A boneca paty pop (Tavyne Ferrari) nos bastidores do sítio de 2005.
Buscar no Blog
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Revista número 14
Revista número 13
Revista número 12
Revista número 11
A história do hallowen
Dona Benta começou a contar a História do Hallowen para as crianças.
. A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" na língua celta).
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Museu Afro-Brasil desdenha Halloween e celebra o Dia do Saci
Um evento em celebração ao Dia do Saci, a ser realizado em 1º de novembro no Museu Afro-Brasil, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). É uma iniciativa do museu e da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci), em parceria com a Companhia da Memória.
No local, haverá uma exposição sobre o Saci, além de uma série de atividades para entreter toda a família, como brincadeiras, contação de histórias e apresentações dos grupos Prosa dos Ventos, Quarteto Pererê e Dinho Nascimento. Já a marca Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo — fabricada pela indústria de alimentos J.Macêdo — participará do evento com degustação de bolos e bolinhos de chuva e aulas de culinária para crianças e adultos.
“Queremos incentivar o resgate à cultura popular brasileira, rica em mitos, histórias e brincadeiras”, diz Jumar Pedreira, gerente de marketing da J.Macêdo. “Acreditamos que esta educação é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças.”
O Dia do Saci, comemorado oficialmente na cidade de São Paulo em 31 de outubro, é uma homenagem a um dos principais mitos da cultura nacional, o Saci-Pererê. A data foi instituída na cidade de São Paulo em 2004 para restaurar as figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao Halloween, que tem origem na cultura norte-americana e nenhuma conexão com as tradições do Brasil.
O Saci
Parte do imaginário popular brasileiro, o Saci ganhou ainda mais notoriedade nos livros sobre o Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. Considerado uma figura brincalhona — que se diverte com os animais e pessoas fazendo pequenas travessuras nas casas ou assustando viajantes noturnos com seus assobios —, ele é um dos principais ícones da mitologia brasileira.
Sua lenda nasceu entre os índios tupi-guaranis, e o nome seria uma corruptela de Cãs cy perereg, som do piado de uma coruja. Posteriormente, as escravas africanas, grandes contadoras de história, teriam dado ao Saci a forma de um menino negro com apenas uma perna. Essa única perna simbolizaria a libertação, pois ele teria preferido cortar a perna acorrentada a manter-se no cativeiro.
Herdou também da cultura africana o pito, uma espécie de cachimbo de madeira sempre mantido no canto da boca. Já o gorrinho vermelho, chamado de píleo, utilizado pelos republicanos depois da Revolução Francesa, teria chegado ao Brasil com os imigrantes e logo incorporado à figura do Saci.
Data de estréia
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Revista número 10
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Revista número 9
Revista da tv número 8
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Uma foto...
Revista da tv número 6
Revista da tv número 5
Revista da tv número 4
Emília apresenta o sítio
Resultado da Enquete
sábado, 25 de outubro de 2008
primeiro capítulo da temporada 2007 3
primeiro capítulo da temporada 2007 2
Primeiro capitulo de 2007
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Revista da tv número 2
Vai Demorar!
Até ontem o site da "Nettv" publicava em sua programação, que o canal Futura estava exibindo o Sítio do Picapau Amarelo, mas não se animem. Foi apenas um erro. Que aliás já foi corrigido. Mas não passou de um equivoco. O Sítio do Picapau Amarelo continua na mesma. Esclarecemos ainda que não temos previsão de estréia do programa Sítio do Pica Pau Amarelo. Mantenha-se bem informado com informações "reais” só aqui no blog.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Triste Notícia...
O Sítio do Pica-pau Amarelo, que tinha data marcada de estréia no Canal Futura, não vai estrear, pelo menos até o final de novembro! A grade do canal não foi modificada e em novembro continuaremos curtindo as aventuras de Sagwa, a gatinha siamesa!
Mandamos e-mails para o canal, pelo link do Fale Conosco, e a equipe nos retornou com a seguinte mensagem: "Agradecemos seu contato e ficamos felizes com seu interesse pela programação do Canal Futura.
Gostaríamos de agradecer sua participação e informar que, ao menos por enquanto, o Sítio do Picapau Amarelo não entra em nossa grade de programação. Esperamos que possa sempre interagir e participar com suas observações, para que o Futura seja sempre um aliado do povo brasileiro em busca de uma vida melhor. Para mais informações, estamos ao seu dispor. Cordialmente, Carolina Almeida."
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Mais Sítio em Mangá!
Vários outros personagens ganharam uma versão em mangá para entrarem para a festa do centenário da migração japonesa! A Cuca ficou com seu cabelo parecido com o da Pucca! A bruxa tá solta até no Japão! O Marquês de Rabicó ficou mais gordinho e bonitinho! O Saci continua aprontando das suas, só que agora lá na terra do Sol nascente. E o nosso grande sábio, o Burro Falante, não mudou muito, não! Está parecendo com o nosso burro da versão 2001!
Foto: Cuca, Saci, Rabicó e Conselheiro (estilo japonês).
Olha o Sítio em Mangá aí, gente!
Para homenagear os 100 anos da migração japonesa no Brasil, Fabio Shin e o Mangá Studio Japan Sunset realizaram no dia 18 de abril um evento unindo uma exposição de desenhos do Sítio do Pica-pau Amarelo e outros personagens da cultura popular com uma oficina de mangá gratuita.
Foto: Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde e Tia Nastácia (estilo japonês).
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Notícia
Emília - Estilo Mangá
Narizinho e Pedrinho na Terra do Sol Nascente
Narizinho e Pedrinho receberam muitas modificações em seus visuais para entrarem para os Mangás! Narizinho ficou muito moderna e fashion, e, na versão em estilo japonês, ficou adolescente! Ela nunca perderá seu brilho mesmo, nem aqui nem na China, ou melhor, Japão! Pedrinho se transformou em um belo rapaz! E assim como Narizinho, ficou mais chique e moderno!
Futura tem dúvidas sobre exibição so Sítio
Canal Futura tem dúvidas sobre exibição do Sítio
O “Sítio do Picapau Amarelo” que tinha dia e hora marcada para ser reprisado no Canal Futura, foi adiado nesta semana. Os responsáveis pela rede, estão com dúvidas sobre a exibição do programa. Inicialmente a novelinha começaria a ser exibida pela primeira temporada (Originalmente exibida em 2001), depois foi cogitada a possibilidade de começarem exibindo a última temporada, de 2007. Além disso, o canal estuda a possível exibição da série dos anos 70/80 no lugar da versão atual, devido a vários e-mails enviados. Com esse problema, oFutura resolveu adiar a reprise, que era marcada para hoje, dia 20 de outubro. Segundo os responsáveis pela grade de programação, a série deve estrear até o fim deste mês, após ser resolvido qual versão e temporada exibir. O objetivo do Canal é renovar a programação e agitar o mês das crianças.
Foto: Novos desenhos da turma. Dona Benta e Tia Nastácia - versão 2007
Novos desenhos da turma: Pedrinho
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Parabéns
Lançamento
Mais um novo lançamento
Coleção HQ’s do Sítio do Picapau Amarelo reúne as melhores histórias em quadrinhos da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Em As melhores histórias em quadrinhos do Visconde a Turma do Sítio e o Visconde curtem as invenções mais malucas que o sabugo já criou em seu laboratório. São histórias superdivertidas, cheias de conhecimento e aventura!
Em As melhores histórias em quadrinhos do Visconde a Turma do Sítio e o Visconde curtem as invenções mais malucas que o sabugo já criou em seu laboratório. São histórias superdivertidas, cheias de conhecimento e aventura!
As portas do Sítio serão, novamente, abertas!
Fãs do infantil Sítio do Pica-pau Amarelo, trago-lhes uma notícia que já é velha, mas muito boa! O Sítio abrirá suas portas de novo, só que agora em outro canal, no Futura. O canal educativo é que mantém os direitos do Sítio dessa vez, e vai reprisar a última versão da Globo, a de 2001 a 2007!
No site do canal consta que o programa estreará em outubro, mas, como estamos na penúltima semana do mês, ficamos em dúvida da estréia do programa! Saibam que ele volta, sim! Mas ainda não há confirmação que será em outubro. Quem quiser tirar dúvidas é só clicar no link do Fale Conosco do Futura, no seguinte site:
Em breve, quando tivermos mais informações, traremos para todos vocês! Lembrem-se: ainda estamos na penúltima semana de outubro, isto é, resta uma esperança de que o Sítio volte na próxima semana! Vamos torcer! Foto: Início da abertura de Sítio do Picapau Amarelo - Ano II.
A Cuca vai pegar, só que agora no Futura!
Resultado da Enquete
Notícia
domingo, 19 de outubro de 2008
Futebol
da Coleção Almanaque Sítio (Editora Globo, R$ 28). Os primeiros dribles, a história de Charles Muller, as regras, táticas, as Copas, as jogadas e toda a emoção do futebol para os brasileiros. Tudo isso, claro, com a intervenção divertida da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
As Reinações de Narizinho
O primeiro livro infantil de Monteiro Lobato, da Brasiliense, apresenta os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Dona Benta e Tia Nastácia tomam conta de Narizinho, Pedrinho e da boneca Emília. Às crianças, só resta uma atividade: fazer reinações, ou seja, travessuras. Realidade e faz-de-conta se confundem nas aventuras da turma, que anos depois estrelaria um programa de TV. No sítio, não há limite para a fantasia.
Dia das Crianças à brasileira
A indústria nacional de brinquedos está animada com o Dia das Crianças deste ano. A alta do dólar, sobretudo no último mês em função dos ataques terroristas nos Estados Unidos, está empurrando o consumidor para o produto fabricado aqui. Tanto assim, que as crianças brasileiras deverão ganhar este ano um brinquedo com a nossa cara, ao invés dos bonecos com olhos esbugalhados do Japão. A coqueluche é, sem dúvida, o relançamento dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo: a boneca de pano que fala, Emília, e o sabugo de milho inteligente, o Visconde de Sabugosa.
A Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrinq) aposta em vendas 8% maiores em relação ao ano passado, o que significará 81 milhões de unidades comercializadas. Mas há indústrias bem mais otimistas. A líder Estrela, por exemplo, prevê crescimento de 15% sobre à data do ano passado. Parte da euforia é justificada pelos preços salgados dos importados, mas também pela melhor distribuição de brinquedos este ano. Ao contrário dos anteriores, quando os patins, o celular e depois os patinetes, no ano passado, concentraram as vendas. O que é pior: a maioria desses produtos vinha de fora. "
Este ano não há nenhum produto que vai roubar a cena dos brinquedos e a indústria nacional está se beneficiando nesse aspecto", garantiu o presidente da Abrinq, Sinésio Batista da Costa. Segundo ele, apesar da turma do Sítio dominar os lançamentos, mais de 30 empresas brasileiras estão licenciadas a produzir determinados personagens, o que pulveriza e muito o mercado.
Na linha primeira infância a Acalanto lançou ainda o Saci, o Visconde e o Rabicó. A previsão do grupo é comercializar 80 mil unidades da versão maior da Emília e 200 mil da pequena, só para o Dia das Crianças. A Maritel, líder no mercado de pelúcia, também não perdeu tempo e lançou Visconde de Sabugosa e o Marquês de Rabicó, entre os mais de 50 itens da coleção 2001.
Notícia:2001
Mantenha-se Atualizado
Confira agora mais noticias sobre o "Sítio do Picapau Amarelo no Futura":
O canal Futura não prevê ainda a estréia do Sítio do Picapau Amarelo na sua grade da programação. No entanto é sempre bom estar atualizado sobre essas noticias que você só conferiu aqui no Amosítio. Ninguém sabe ao certo se o programa estréia em outubro, mas o canal Futura tem os direitos autorais sobre o programa, isto é, pode exibir o programa quando quiser. Até o momento não temos previsão para a estréia do programa "Sitio do Pica Pau Amarelo" em Outubro, conforme divulgação no início do mês.Entretanto, sugerimos que se mantenha atualizado no blog.
Assinar:
Postagens (Atom)