Buscar no Blog

terça-feira, 22 de julho de 2008

Saiba tudo sobre o programa


"No Reino das Águas Claras" é o primeiro episódio que vai ao ar. Ele faz parte da história "Reinações de Narizinho", escrita por Monteiro Lobato. Cada episódio terá cinco capítulos, com cerca de 20 minutos cada um. Na estréia do programa, Narizinho visita um reino e quase se casa com o Príncipe Escamado.


Segundo o diretor Márcio Trigo, além do cenário das gravações externas, que ocorrem num sítio, as cenas são gravadas ainda no estúdio Renato Aragão. É nesse estúdio onde estão os cômodos do sítio, como a biblioteca, os quartos de Pedrinho e de Narizinho e a cozinha. O diretor disse que a obra do escritor é atemporal, pode ser contada em várias épocas e para várias faixas etárias. "Vamos atingir desde crianças a partir de quatro anos até aquelas com 12 e 13 anos.


Mas as pessoas que mais aguardam o programa são as que já assistiram às adaptações." Desta vez, são usados novos recursos tecnológicos, como animações em 3D, para fazer, por exemplo, o Mestre Cascudo. Há também a maquiagem feita por Clóvis Sampaio, muito usada logo nos primeiros episódios. No programa, o Visconde tem o tamanho de um sabugo de milho, mas, na vida real, tem quase dois metros de altura.


Notícia:2001

Nenhum comentário: