Buscar no Blog

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Rosana Garcia


Aos 9 anos, em março de 1977, Rosana Garcia começava a encarnar a personagem pela qual ainda é lembrada três décadas depois. “Ainda hoje as pessoas vêm falar comigo. Estou com 41 anos, mas serei Narizinho sempre”, diz ela, referindo-se à personagem do Sítio do Picapau Amarelo. “Era um trabalho muito gostoso. Eu brincava como se estivesse mesmo num sítio”, conta Rosana, que, nas gravações e nos intervalos, aproveitava para subir em árvores e brincar com os bichos usados em cena.


Na época, ela passava praticamente o dia inteiro vivendo as aventuras imaginadas por Monteiro Lobato: ia à escola pela manhã e depois gravava até a noite. Isso contribuiu para criar um clima de família entre o elenco. “Ficávamos mais lá do que em casa. Se essa aproximação já acontece em uma novela, que dura oito meses, imagine em um programa que durou anos”, diz. Por volta dos 12 anos, Rosana precisou deixar o Sítio, pois ela e o ator Júlio César, que fazia o Pedrinho, já estavam crescidos demais para interpretarem os netinhos de Dona Benta.

Um comentário:

Escola Saber Viver disse...

foi com muito prazer que acompanhei esta época, até hoje todos os atores e atrizes como Rosana não saem da minha memória.
Um grande abraço a todos e todas.

a propósito autor do blog. Como consigo o disco original desta época (na época era vinil, já encontro em CD??? onde???)?