Buscar no Blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Projeto 'Viajando com Monteiro Lobato' chega a Bauru nesta 4ª feira

Projeto histórias de Monteiro Lobato (Foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva)Projeto divulga histórias de Monteiro Lobato (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A partir desta quarta-feira (28), o projeto 'Viajando com Monteiro Lobato’, estará em cinco escolas da região de Bauru (SP) até o dia 30 de agosto. As apresentações tem como objetivo levar literatura e teatro às diversas comunidades.

As apresentações serão realizadas em um caminhão itinerante especialmente adaptado, que conta com estrutura completa: palco, camarim e sistema de som. Tendo como ação principal uma peça teatral ligada às obras do escritor infantil Monteiro Lobato, os atores que interpretam personagens do Sítio do Picapau Amarelo, convidam o público a interagir sobre assuntos relacionados à ética, cidadania e à preservação do meio ambiente.

A peça é encenada por três educadores caracterizados de Cuca, Tio Barnabé e Visconde de Sabugosa, personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma das obras mais conhecidas do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Direcionada para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social, o projeto busca despertar o interesse pela leitura, música e teatro. As atividades desenvolvidas estimulam a criatividade, a escrita e a expressão verbal, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico, do pensar e refletir através do acesso à educação e cultura. 

Confira a agenda do projeto em Bauru

-  Quinta-feira (29)
9h e 14h –Escola Emei Caic - Jardim Nova Esperança
Endereço: Sargento José dos Santos, Q 12 – Nova Esperança.

- Sexta-feira (30)
9h e 14h - Escolas Emei Floripes Silveira de Souza e Emei Vera Lucia Cury Savi.
Endereço: A ação acontecerá na Praça Mirtes Sakai Bastos Pinto

Nenhum comentário: