Buscar no Blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Personagens do sítio enfrentam bandidos do velho-oeste

A turma do Sítio pode ir para qualquer lugar. Com o pó de pirlimpimpim, eles podem ir para a Grécia, para o fundo do mar, até para o velho-oeste. E de quebra, leva todo o público junto. Foi isso o que aconteceu na tarde deste domingo, dia 22 de julho, último dia da Mostra de Teatro de Taubaté.

O Grupo Integrarte do Parque Monteiro Lobato, levou para o palco a peça “Bang Bang: O Sítio no Velho Oeste”, onde Emília e Visconde até o Capoeirão dos Tucanos Vermelhos, em busca de Rabicó, que foge para o velho oeste para não se casar com a Emília. No caminho, eles encontram o lendário personagem caubói do cinema Tom Mix, escrito por Lobato.

Nesta busca, o trio encontra a cidade fantasma dominada pela Quadrilha Chupa-Ovo, formada por Lagartão Bill, Madame Lola Mc Leoa e Johnny Espinhento. São os dois últimos que encontram Rabicó perdido, e ao perceber que ele veio do Sítio do Pica-Pau Amarelo, informam o líder Lagartão Bill e começam a colocar o plano de vingança em prática.

A Quadrilha consegue prender Tom Mix, Rabicó, Emília e Visconde, com a justificativa de que as crianças do Sítio atrapalham o período de descanso dos lagartos e demais bichos do velho-oeste, que acontece sempre no mês de abril.

O que ninguém imaginava é que os personagens do Sítio seriam salvos justamente pelo besouro de estimação da Emília, que fica gigante ao ganhar de Madame Lola Mc Leoa uma pílula de crescimento, roubada pela quadrilha da maleta do Dr. Caramujo.

Lagartão Bill é comido pelo besouro gigante, e a quadrilha sem seu líder, resolve ficar ao lado de Tom Mix, tornando-se uma quadrilha do bem. Então com Rabicó e toda turma a salvo, eles retornam ao mundo encantado do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Isso, até a próxima aventura...

Nenhum comentário: