Buscar no Blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Propaganda

Em parceria da agência REPENSE com a Editora Globo estreia o Mundo do Sítio, uma comunidade virtual com jogos e atividades educativas especialmente desenvolvidas para crianças de 05 a 10 anos.
A campanha “www.mundodositio.com.br era o que faltava neste mundo” é dirigida aos pais, já que para participar do Mundo do Sítio as crianças precisam da autorização de um responsável, via email.
“Temos como objetivo aumentarmos a nossa base de assinantes e por isso precisamos falar com os pais e não apenas com as crianças”, explica a diretora de marketing da Editora Globo, Cláudia Fernandes. Algumas áreas do site são exclusivas para aqueles que fazem a assinatura. “Neste primeiro momento as crianças e os adultos vão acessar e se familiarizar com o conteúdo aberto, mas temos confiança que estas pessoas vão querer ir além nesse mundo!”, completa Cláudia.

A ação criada pela REPENSE, conta com anúncios em veículos do trade publicitário e com peças para internet dirigidas ao consumidor final. Além disso, um filme de 30 segundos será veiculado em TV aberta e fechada. Ações de marketing direto e anúncios em revistas especializadas para mídias e anunciantes também foram realizados.

Para o VP de criação da REPENSE, Valmir Leite, "a campanha comunica, de um jeito lúdico, para pais e filhos ao mesmo tempo. As peças aproveitam que os personagens do Sítio do Picapau Amarelo fazem parte do imaginário coletivo dos brasileiros e traz frases como “Assine para seu filho, senão a Cuca vai te pegar”.

Ficha Técnica:
Agência: REPENSE
Cliente: Editora Globo – Mundo do Sítio
Título: Feitiço da Cuca
Direção de Criação: Valmir Leite
Criação: Aline Leucz e Adriano Passos
Atendimento: Humberto Surian, Laura Siqueira
Planejamento: André Faria
Mídia: José Reinaldo Gomes
Fotos: Lucio Cunha
Produtora de imagem: Trator Filmes
Direção: Thales Bahia
Produtora de som: Lua Nova
Aprovação do cliente: Cláudia Fernandes, Elisângela Rodrigues de Souza

Nenhum comentário: