Buscar no Blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Apresentação teatral do Sítio do Pica-Pau Amarelo leva cultura e alegria aos alunos da Rede Municipal

A Companhia TOA de Teatro, do Projeto Tecendo o Amanhã, encerrou no último dia 25 de abril, suas apresentações voltadas às crianças da Rede Municipal de Educação de Arujá.
A apresentação derradeira aconteceu na Escola Municipal (EM) Padre Geraldo Montibeller, no Mirante, escola onde Stefani Mota, atriz que representa a boneca Emília estudou seu primeiro ano escolar. Também é onde leciona a professora Deusni, que representa a personagem Dona Benta.
Foi uma tarde de muita alegria e carinho, com os atores agradecidos pela receptividade dos alunos e funcionários. O tema desse ano foi sugerido pelas crianças da escola: A Água. A Cia. TOA de Teatro apresentou a peça teatral "O Reino das Águas Claras pede socorro!", com duração de 30 minutos.
Participaram os atores Hélder Martinêz representando o Visconde, Larissa no papel de Cuca, Keila Carvalho no papel da bruxa Morgana, Pedro Thiago no papel de Pedrinho e Stefani Mota no papel de Emília. Após as apresentações, os atores visitaram as salas para ver os trabalhos das crianças, e só saíram após distribuir cerca de 300 autógrafos.
O grupo já participa da Semana Monteiro Lobato há cinco anos, e os atores concordam que cada ano que passa torna-se mais gratificante. A força que os move a deixar compromissos, aulas e cursos, é a compensação de ver tantos rostos sorridentes e poder contribuir na transmissão de conhecimentos. O grupo este ano participou no período vespertino. O trabalho teatral é voltado ao incentivo à leitura, valores e meio ambiente.
O secretário de Educação, professor Juvenil dos Santos, reafirmou a importância desse tipo de projeto para os objetivos da rede municipal. "O conhecimento do universo de Monteiro Lobato estimula o interesse dos alunos para a leitura de livros infantis, essenciais para o desenvolvimento das habilidades das crianças", finaliza.

Nenhum comentário: