Buscar no Blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um mundo e seus reinos!

Monteiro Lobato idealizou em seus livros lugares encantados e reinos fantásticos onde Emília, Visconde e toda a turma faziam suas reinações.  O País das Maravilhas, o Reino das Fábulas e até o Sítio do Picapau Amarelo. Quando o Mundo do Sítio estrear, as crianças vão poder visitar alguns desses lugares incríveis e conhecer de perto tudo o que o escritor imaginou.

No Capoeirão dos Tucanos habitam os seres folclóricos. O curupira, a mula sem cabeça, o lobisomem, a caipora e até a grande vilã, a Cuca.  No Reino das Águas Claras está o Doutor Caramujo, a Dona Aranha, o Major Agarra e todas as histórias submarinas com supervisão do Príncipe Escamado.  Na Grécia ficam os deuses do Olimpo, o labirinto do Minotauro e todas as aventuras que envolvem o berço da civilização.

No Sítio, as crianças vão conhecer a casa da Dona Benta e seus arredores, como o pomar das famosas jabuticabeiras da Narizinho, o paiol da Vaca Mocha e o poço de petróleo do Visconde. É aqui que estará a maioria dos nossos jogos.

E ainda tem um cantinho muito especial, a Terra Encantada da Sabedoria. Esse reino tem jogos e atividades educativos produzidos com consultoria de Marcelo Cunha Bueno, colunista da Crescer. Há brincadeiras de português e matemáticas além da Biblioteca do Visconde, uma estante virtual com textos do pai da literatura infantojuvenil como você nunca viu, e o Museu do Lobato, uma exposição sobre  vida do escritor com recursos interativos.  

Está ansioso para conhecer o nosso mundo?

Fonte: Blog do Sítio

Nenhum comentário: