Taubaté deu mais um passo no processo de municipalização do Sítio do Picapau Amarelo. Projeto de lei do prefeito Roberto Peixoto autorizando a Prefeitura a receber o imóvel do governo estadual foi aprovado em primeira votação pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 16 de fevereiro.
Com a aprovação, a Prefeitura dará prosseguimento às demais etapas da municipalização, em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Taubaté, a municipalização envolverá ainda o restauro do imóvel e o levantamento do acervo e da museografia do Sítio do Picapau Amarelo, onde está instalado o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.
“Este é um processo que exige atenção aos mínimos detalhes e estamos trabalhando para que tudo seja feito corretamente até podermos, finalmente, municipalizar o Sítio do Picapau Amarelo”, frisou o prefeito Roberto Peixoto. Considerado um verdadeiro patrimônio da cidade, o Sítio do Picapau Amarelo, local em que nasceu o escritor Monteiro Lobato, sedia o quarto museu mais visitado do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário