Buscar no Blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os textos de Lobato na voz de Denise Fraga

O Mundo do Sítio está cheio de surpresas e até separou um cantinho muito especial para as crianças, a Biblioteca do Visconde, que estreia com o mundo virtual em março.  Trata-se de uma estante virtual que apresenta as inesquecíveis aventuras do Sítio do Picapau Amarelo de um jeito que você nunca viu.
Os textos de Lobato ganharam recursos digitais modernos. Imagens animadas, leitura acompanhada (o texto é grifado conforme a leitura), uma trilha sonora feita por Sergio Wontroba, integrante da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e a narração inspirada de Denise Fraga. Isso mesmo. A talentosa atriz deu vida aos moradores do Sítio do Picapau Amarelo com muita criatividade, respeitando (é claro) a essência de cada personagem.
Num intervalo das gravações, Denise deu seu depoimento para o site sobre a experiência de ler os textos de Lobato, a sua relação com o Sítio do Picapau Amarelo e a admiração que tem pelo escritor.

Fonte: Blog do Sítio

Veja o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=73NgqdlT7Ls&feature=player_embedded

Um comentário:

Anônimo disse...

Rede Globo!
Qual é em!? Vai perder Denise Fraga...não acha que tá perdendo demais não em? Cuidado a loba envejosa está de olho em: A Recorde é ladra de artista.A mulher é boa é uma grande artista perder.. Existe artista da globo que não queremos ver em outra emisssora. O que vcs tem fazer é tomar os artista de volta e não perder...quer quer isso. E Maria Candido? Ainda bem que foi para o sbt né? Cuidado com record. Agente tb sofre. Passa bem !