Buscar no Blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cresce número de visitantes do Sítio do Picapau Amarelo



O número de visitantes do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, localizado no Sítio do Picapau Amarelo, cresceu 6,4% em janeiro deste ano, quando foram registrados 9.389 visitantes, contra 8.825 visitantes de janeiro de 2009.


O crescimento consolida a importância do museu que, segundo dados da Secretaria de Estado da Cultura, é o mais visitado do interior de São Paulo e o quinto mais visitado do estado, ficando atrás apenas de grandes centros culturais como o Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Pinacoteca do Estado e Catavento Cultural e Educacional (todos localizados na capital).


No último mês de janeiro, o local foi palco do projeto “Brincadeiras no quintal”, que resgatou diversas brincadeiras infantis, que foram compartilhadas entre pais e filhos. Este e outros projetos são desenvolvidos pela Prefeitura de Taubaté, por meio do Departamento de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (DMATUC).


Segundo o prefeito Roberto Peixoto, o museu passará por uma restauração, a ser feita em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. “Trata-se de um importante patrimônio de nossa cidade e, por isso, merece toda a atenção da nossa administração”, concluiu Peixoto.

Um comentário:

Fábio Marangoni disse...

Olá, como vc colocou os episodios completos reino das aguas claras e o saci, poderia colocar o episódio viagem ao céu completo?
Obrigado.
P.S.: Além disso vc poderia colocar fotos do sítio do picapau amarelo (Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato)?
Agradecido.