Buscar no Blog

sábado, 5 de julho de 2008

"Sítio" volta às origens na nova temporada


Nada de princesas de mundos mirabolantes ou historinhas próprias do seriado "Malhação": a nova temporada do "Sítio do Picapau Amarelo" promete um retorno às origens e aos clássicos de Monteiro Lobato. As grandes fábulas do pai da boneca Emília voltam às telas da Globo amanhã, dentro do matinal TV Xuxa."Assim como Monteiro Lobato já fez, vamos recontar as aventuras que ele criou", disse o responsável pelo texto, Claudio Lobato - que, apesar do nome, não é parente do escritor -, na coletiva de imprensa realizada na casa cenográfica de Dona Benta. "O conteúdo dos livros, apesar de muito rico, não é suficiente para preencher o programa. É por isso que as histórias precisam de adaptações", justificou.


No evento, também foi apresentado o novo elenco da novelinha infantil, que terá as crianças Raquel de Queiroz e Vitor Mayer como os primos Narizinho e Pedrinho. "Eu fiz a Gisele na primeira fase da ´Páginas da Vida´. Li um texto com o Vitor e o diretor (Carlos Magalhães) gostou", resumiu Raquel, que tem 11 anos. Para equilibrar a inexperiência dos astros mirins, foi chamada a veterana Bete Mendes, que viverá Dona Benta. "Estou encantada por participar de algo tão importante. Eu acho que o ´Sítio´ é um retorno à ingenuidade, algo que falta às crianças de hoje em dia", disse.


Outro destaque da nova fase do infantil é que Cuca, a bruxa que inferniza os habitantes do Arraial dos Tucanos, deixa de ser um boneco e passa a ser papel de Solange Couto. "A caracterização ficou muito boa, fizeram dentes, garras. Vou ter mais mobilidade para interpretar", disse ela, fazendo coro com Tatyane Goulart, que também está satisfeita de fazer a boneca Emília. "Viver a Emília é realizar um sonho de infância", disse a atriz de 23 anos, mais conhecida por seus papéis mirins, como a menina Bia, da novela "Felicidade".


Com tanta animação do elenco - que conta cinda com Rosa Marya Colin, Kilo Mascarenhas, Fabrício Bolivera, Ricardo Tostes, Humberto Carrão -, para a comemoração de 30 anos de "Sítio do Picapau Amarelo" na TV Globo ficar completa, só falta o programa reconquistar o público infantil.


Notícia:2007

Nenhum comentário: