Buscar no Blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Televisão TV Cultura traz de volta 'Sítio do Picapau Amarelo' e promove estreias no jornalismo

 A partir do dia 30 de setembro, a TV Cultura colocará no ar sua nova programação. Uma das novidades é a inclusão do "Sítio do Picapau Amarelo" na grade
A reestreia do "Sítio" será às 19 horas, mas será exibido diariamente às 19h30. A versão exibida será a de 2001, com Nicete Bruno, Isabelle Drummond, Dhu Moraes, Lara Rodrigues, Cesar Cardadeiro, entre outros.
A emissora paulista fará a estreia do "Jornal da Cultura - 1ª Edição", das 12 ás 13 horas, com a apresentação de Aldo Quiroga e Gabriela Mayer. O novo noticiário contará com noticiário nacional, matérias da capital, da Grande São Paulo e também algumas produzidas especialmente nos grandes centros urbanos do interior do Estado. Além disso, terá ainda um espaço para notícias de esportes, produzidas por Cadu Cortez e Vladir Lemos.
Após o telejornal, a emissora exibe o "Mais Cultura", que terá a apresentação de Barbara Thomaz. Com meia hora de duração, o programa abordará o universo cultural. Em seguida, entre no ar o "JC Debate", com convidados que discutirão a pauta do dia.
Entre as novidades na grade infantil está o "TV Cocoricó",que terá erá uma versão ao vivo, aos sábados, das 12h às 13h, a partir do dia 5. Aos domingos, a partir dia 6, às 15h, irá ao ar a série "Cocoricó Conta Clássicos", com toda a turma do programa. os personagem de "Cocoricó" seguem presentes na grade da emissora durante toda a semana na faixa "Quintal da Cultura", entre 9h30 e 11h30 (manhã) e 14h30 e 19h (tarde).
A partir do dia 30, Rolando Boldrinc contará logo às 8h seus famosos “causos” no espaço "O Causo do Dia". No dia 4 de outubro (sexta), á meia-noite, o filósofo Luiz Felipe Pondé reúne grupos de pessoas para discussões descontraídas no "Peripatético".
No dia 5 de outubro (sábado), às 14h45, a TV Cultura fará a estreia de "Meu País, Nosso Mundo", uma coprodução internacional feita em vários países da América Latina, que mostra, sob o ponto de vista de jovens, os desafios da preservação ambiental.
Uma nova temporada do Prelúdio, o primeiro programa de calouros da música clássica da TV brasileira, chega também à grade da emissora para mais uma edição, que vai ao ar aos domingos, a partir do próximo dia 6, às 12h.
Outras atrações clássicas estarão presentes na programação da TV Cultura como "Mundo da Lua" (segunda a sexta, às 11h30); "Confissões de Adolescente"domingo, às 11h30); "Inglês com Músic"a (segunda a sexta, às 8h15; sábado, às 15h); "Teatro Rá Tim Bum" (sábado, às 13h);Saúde Brasil (terças, quintas e sábados, às 7h30); e "Tamanho Família" (quarta e sexta, às 7h30).
Fonte: O repórter.com e agradecimentos ao leitor Diego Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

resta saber se exibirão as temporadas de 2005 a 2007 que são as que nunca foram reprisadas

Anônimo disse...

o gloob dá conta dessas temporadas,o cultura só vive prometendo.