Buscar no Blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cartoon Network completa um ano como líder absoluto da TV por assinatura

Sem título2

Nota divulgada por Maria Anne Bollmann

Segundo IBOPE, entre agosto de 2012 e julho de 2013,

canal foi o mais assistido entre todas as redes por assinatura no Brasil

Líder do segmento infantil, o Cartoon Network superou também todos os demais canais pagos nos últimos 12 meses e assumiu a primeira posição na audiência da TV por assinatura no país(1). Os dados são do IBOPE, cobrem o período entre 1º de agosto e 31 de julho deste ano, e levam em conta a programação de segunda a domingo, ao longo de 24 horas.

O Cartoon Network, que em 2013 marcou seu 20º aniversário na América Latina, seduz a audiência com uma inteligente estratégia de programação e conteúdos divertidos, inovadores e únicos, a exemplo de HORA DE AVENTURA, APENAS UM SHOW e BEN 10, e sem abrir mão do sabor local de produções nacionais como A TURMA DA MÔNICA, SÍTIO DO PICAPAU AMARELO e HISTORIETAS ASSOMBRADAS (PARA CRIANÇAS MAL CRIADAS). De acordo com o IBOPE, o canal é líder entre crianças de 4 a 11 anos de idade(2), além de ter conquistado ainda os garotos na faixa etária de 12 a 17 anos, ampliando assim sua visibilidade também pelo público adolescente(3).

"O Cartoon Network tem um relacionamento estreito com seus fãs. Nossa continuada liderança é reflexo de uma programação bem fundamentada e de conteúdos inovadores. Estamos entusiasmados que todos os nossos esforços estão surtindo efeito", afirma Barry Koch, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral do Cartoon Network na América Latina . 

Mais que um canal de TV, o Cartoon Network é uma experiência de entretenimento multiplataforma acessível a qualquer momento, por meio dos mais diferentes dispositivos. Em julho de 2013, o site do Cartoon Network recebeu mais de 35 milhões de page views e 1,6 milhões de visitantes únicos(4). Segundo estudos do Kiddo's (Latin America Kids Study), a página do canal na internet é a mais acessada entre os endereços virtuais das demais redes infantis por assinatura(5). A marca ainda oferece games, aplicativos e uma série de produtos licenciados, todos com grande sucesso no mercado.

"Nós temos trabalhado muito forte, muito localmente e muito focados no mercado brasileiro, e ver o retorno em audiência a tudo que estamos fazendo é o nosso maior prêmio. O Brasil nos permite o contato com uma audiência e cultura únicas. O Cartoon Network está tão feliz quanto nós por ser tão significativo e conectado aos nossos fãs brasileiros", explica Pablo Zuccarino, Diretor sênior de conteúdo para Cartoon Network na América Latina

(1)Ibope/Domicílios com TV Paga/ 1 de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013/ Segunda a Domingo/24h/rat%
(2)Ibope Brasil/ Crianças 4-11 anos com TV Paga/ 1 de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013/ Segunda a Domingo/ 24h/ rat%

(3)Ibope/Brasil / Garotos 12-17 anos com TV Paga/ 1 de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013/ Segunda a Domingo/24h/rat%

(4)Omniture/ cartoonnetwork.com.br/ Page Views Report e Monthly Unique Visitors Report/ Julho 2013

(5) Kiddo's 2012 (Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México e Venezuela). Base: meninos, classes ABC, 6 a 11 anos - Brasil (1.506.831) e América Latina (2.634.363).

Outros resultados
Ibope/Brasil / Meninos com TV Paga/ 1 de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013/ Segunda a Domingo/24h/rat%
Ibope/Brasil / Pessoas 4-17 anos com TV Paga/ 1 de agosto de 2012 a 31 de julho de 2013/ Segunda a Domingo/24h/rat%

Cartoon Network, uma marca da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes, games, e aplicativos, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios móveis. Proprietária do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como toda a saga Ben 10, As Meninas Superpoderosas, Apenas um Show, Hora de Aventura e O incrível mundo de Gumball. A marca também vem desenvolvendo vários conteúdos originais locais na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action A CQ: Confusões ao Quadrado, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network f oi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 49 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.

Nenhum comentário: