Buscar no Blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Minotauro!

fdSábado no programa, Dona Benta conta a história sobre a mitologia grega. Um monstro ronda o sítio. Amanhece. Cuca está morrendo de calor, nem a água que o Saci trouxe do ribeirão adiantou. A Bruxa faz nevar. O Conselheiro adora ler livros. A Tia Nastácia deixa uma tigela de bolinhos na janela. A tigela some, logo depois que Nastácia volta da sala. A Cozinheira vai atrás do Rabicó, pensando que foi ele que roubou os bolinhos. Nastácia encontra um monstro que a leva embora. Todos ouvem os gritos e vão investigar. Os besouros falam para Emília que um monstro raptou Nastácia. Visconde olha um pelo que encontrou dentro da tigela e descobre que um ser da Grécia levou a cozinheira. O Sabugo fala para todos.

 

Ontem no programa, todos estão preocupados com a Tia Nastácia que foi raptada por um monstro grego. O Pedrinho tem a ideia de ir até a Grécia para salvar a cozinheira. Todos aprovam. Dona Benta deixa o Tio Barnabé para cuidar do sítio, junto com o Conselheiro, Rabicó e Quindim. A Cuca pega um resfriado daqueles e o Saci vai pegar umas erva com o Tio Barnabé. A Turma chega na Grécia antiga, mas não era ali que a cozinheira se encontrava. Dona Benta e Narizinho ficam naquele tempo para conhecerem a grécia dos filósofos. Pedrinho,Visconde e Emília partem e param na casa de Zeus. O grande deus fica muito bravo ao descobrir que tem mortais no seu templo.

 

Hoje no programa, Zeus descobre que o mortal que se encontrava em seu templo era seu amigo, o único humano que pode frequentar seu lar. Pedrinho, Emília e Visconde se livram de mais um perigo. Os três até provam o néctar e o manjar dos deuses. A Dona benta adora a Grécia. A avó e a Narizinho ficam no tempo de Pericles, um grande governador. Benta até conhece Sócrates, um filósofo. A Cuca toma o chá que o Saci fez e ela fica cheio amor, toda carinhosa. Tia Nastácia está em apuros no labirinto do minotauro. Narizinho conversa com as crianças gregas. Pedrinho, Emília, Visconde encontram um habitante da Grécia, que os aconselha ir para o Oráculo de Delfos para perguntar sobre a Nastácia. Todos estão indo para o Oráculo. Uma esfinge aparece.

Nenhum comentário: