Buscar no Blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Memórias de Emília!

fdSegunda no programa, Mário Machado diz para Barnabé que só estava arrumando o quadro e vai escrever o seu livro. O velho fica desconfiado. Visconde conta nas memórias quando a turminha quebrou o seu periscópio e ele teve que consertar. O Sabugo também lembra de quando desapareceu pelo Sítio e foi encontrado pelo Saci sem vida de baixo de uma jaqueira. Barnabé vai na cozinha e pega um café. Nastácia vai levar o lanche para o Mário, mas ele aparece e pega, dizendo que não quer dar trabalho. Mário sai e Barnabé diz para Nastácia que está desconfiado do homem. A cozinheira não dá bola. Rabicó aprende uma poesia com Conselheiro e declara para a porquinha Matilde. A leitoa se apaixona pelo Rabicó. Mário fala com Benta e Barnabé observa tudo o que ele faz, desconfiando. Emília chega na biblioteca e Visconde continua as memórias. Ele conta como a jaca caiu em cima dele e como as crianças ficaram tristes. Anoitece. Mário diz para Benta que no seu livro tem um ladrão que precisa descobrir o segredo de um cofre e pede a opinião de como seria uma senha. A avó fala que normalmente pessoas escolhem data de nascimento. Mário agradece e volta escrever. Benta vai dormir. Depois, o homem descobre com Nastácia a data de aniversário de Benta. Todos vão dormir. Mário vai no cofre e consegue abrir. O bandido pega as joias e fica feliz.
fd

Ontem no programa, Mário pega as joias de Dona Benta e fecha o cofre. Amanhece. Emília acorda Visconde para ele voltar a escrever as memórias. O Sabugo conta de quando Pedrinho trocou o sabugo velho por um sabugo novo e fez ele voltar a viver. Agora o sabugo aprendeu a lição: nunca mais vai ficar em baixo de jaqueira. Benta toma café da manhã e Nastácia a serve. Mário aparece e dá um buquê de flores para a avó. Ele diz que é uma maneira de retribuir a hospitalidade. Emília pega as folhas e conta nas memórias quando encontrou Tony Power e viveu inúmeras aventuras com ele. Visconde diz que é mentira, mas a boneca continua escrevendo. Rabicó come a poesia escrita em um papel de pão e quando Matilde aparece, ele esquce o poema. A porquinha vai embora. No almoço, os netos de Benta perguntam para Mário várias coisas e algumas perguntas o deixam sem respostas. Os primos saem para pescar. Barnabé encontra Pedrinho no quintal e fala da desconfiaça de Mário. O menino sai pelo Sítio procurando informações do suspeito e descobre que ele jogou uma cobra no quintal. Pedrinho pasmo, pois Barnabé o deu uma cobra de plástico que achou no quintal. Mário sai para vender as joias. Depois, Narizinho encotnra o caderno de anotações do homem e estranha, pois não tem nada anotado. Pedrinho chega e diz que vovó está sendo enganada.

fdHoje no programa, Pedrinho e Narizinho investigam tudo sobre o Mário Machado. Mário vai para a cidade vender as jóias. Visconde escreve mal sobre Emília. Narizinho e Pedrinho investigam as coisas de Mário e encontram disfarces. Benta e Nastácia vão para o arraial. Rabicó chora, pois Matilde foi embora. O Porco logo esquece e vai remexer na lata de lixo. Emília manda o Visconde continuar as aventuras com Tony Power. Os primos contam para todos sobre Mário. Nastácia e Benta ouvem na rádio do carro sobre um ladrão. A avó suspeita de Mário. Todos no Sítio arrumam armadilhas. Mário chega e cai em todas. Por último Saci o amarra. Benta e Nastácia chegam e descobrem o que está havendo. Emília manda o Visconde sair da biblioteca e a boneca termina as suas memórias. Emília vai mostrar para todos as suas memórias. Pedrinho e Narizinho decidem escrever as suas memórias

Nenhum comentário: