Buscar no Blog

sábado, 18 de junho de 2011

Sítio do Picapau Amarelo recebe a visita de artistas holandeses no feriado

Um grupo de artistas holandeses visitará o Museu Monteiro Lobato, localizado no Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, na próxima quinta-feira, 23 de junho (feriado de Corpus Christi). A visita, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) da Prefeitura de Taubaté, foi programada para que os artistas visitantes conheçam a cultura local por meio de uma interação com os artistas taubateanos.

Para a visita, foi elaborada uma programação que se iniciará às 11 horas, com uma apresentação com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Na sequência, às 14 horas, haverá apresentação de Moçambique, com a companhia do Parque Bandeirantes, com Mestre Paizinho.
A programação conta ainda com a apresentação do Conjunto de Violas e Violões Itaboaté (às 16 horas) e com uma oficina de argila com figureiros de Taubaté (das 14h às 16h), coordenada pelo Instituto Goeldi.

Para o prefeito Roberto Peixoto, a visita dos artistas holandeses é mais uma forma de divulgação da cultura taubateana, principalmente pelo fato de, em março deste ano, a cidade ter sido oficializada, pela presidenta Dilma Roussef, como a Capital Nacional da Literatura Infantil.
O Sítio Vai à Escola


Para o segundo semestre deste ano, a partir de 15 de agosto, o projeto “O Sítio vai à Escola” retoma suas atividades, já tendo seis creches municipais agendadas.

O projeto tem por objetivo desenvolver hábitos de leitura para a formação de futuros leitores, estimular o gosto pela leitura desde a educação infantil, promover momentos de contação de histórias, propiciar momentos de manuseio de livros e estimular as crianças a lerem e construírem histórias.

Nenhum comentário: