Buscar no Blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sítio do Picapau Amarelo promete animar as crianças do Mabu Thermas & Resort

As aventuras de Emília, Pedrinho, Narizinho e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo - uma das obras mais originais da literatura infanto-juvenil brasileira -, serão relembradas e vivenciadas pelos hóspedes do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), a partir de 1.º de julho. Devido a uma parceria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia, o hotel teve sua estrutura de lazer adaptada para receber, com todas as suas características, o Sítio do Picapau Amarelo.Trata-se do “Projeto Recreativo Infantil e Cultural Sítio do Picapau Amarelo”.
De acordo com o Superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, esta é uma ação que promete revolucionar a área de lazer e entretenimento na hotelaria. “Vamos transportar o Sítio do Picapau Amarelo do mundo virtual para o real, tornando a emoção um sentimento presente nas crianças e adultos”, afirma Asseis. “Estou muito feliz com a iniciativa dos hotéis Mabu. Achei a ideia louvável, pois é uma forma de fazer com que a história e a obra do meu avô não sejam esquecidas. Acredito que mais empresas deveriam realizar projetos como esse que valorizam a cultura brasileira. Espero que essa ação do Sítio do Picapau Amarelo traga muita sorte para o Mabu!”, disse Joyce Campos Kornbluh, neta de Monteiro Lobato.
As atrações especiais com a temática do Sítio envolverão toda a área de lazer do resort e prometem surpreender os hóspedes de todas as idades. Diariamente será possível ouvir as histórias da Dona Benta, na varanda da casa do Sítio, degustar e aprender a preparar os quitutes da Tia Nastácia, utilizar a imaginação no cantinho da boneca Emília e mergulhar no mundo da ciência no laboratório do Visconde de Sabugosa. Na pescaria do Mabu, o Tio Barnabé estará sempre pronto para contar causos e ensinar as crianças a pescar. Para quem gosta de literatura, uma biblioteca trará as principais obras de Monteiro Lobato. Os pequenos poderão também plantar e colher verduras na “Horta da Narizinho”. Em algumas ocasiões especiais, personagens do programa serão vistos passeando pelo hotel, interagindo com todos.
Além de lúdica e educativa, a iniciativa terá ainda um caráter social. “Com o objetivo de proporcionar a outras crianças a oportunidade de entrar no mundo do Sítio do Picapau Amarelo, creches e escolas públicas poderão agendar visitas ao resort”, conta Asseis. Segundo o superintendente, além do divertimento, elas terão no Mabu uma verdadeira imersão na cultura e na literatura brasileira. “Ao morar por alguns instantes dentro da história do escritor as crianças poderão sonhar, brincar e principalmente aprender”, conclui Asseis.

Nenhum comentário: