Buscar no Blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Museu do Sítio do Picapau bate recorde de visitantes em abril

O Museu Histórico Folclórico e Pedagógico “Monteiro Lobato”, conhecido como “Sítio do Picapau Amarelo” bateu o recorde de público durante o mês de abril, recebendo mais de 17 mil visitantes.
Segundo dados da Secretaria de Estado e Cultura o Museu é o mais visitado de toda região e o quinto que mais recebe pessoas em todo o estado.
Outro dado importante é com relação a procedência dos visitantes, oriundos de diversos estados do Brasil, como Paraná, Alagoas, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco.
O Museu funciona na mesma casa em que o escritor Monteiro Lobato nasceu e viveu até os 12 anos. O lugar abriga uma biblioteca infantil com todas as obras de Lobato, acervos da família e um amplo espaço verde.
Além disso, uma variedade de atrações e atividades são oferecidas aos visitantes, como apresentações teatrais com os personagens imortalizados por Monteiro Lobato, biblioteca infantil, brinquedoteca, brincadeiras no quintal, exposições temporárias e oficinas de artes.
A ligação de Taubaté com o escritor Monteiro Lobato proporcionou que a cidade recebesse o título de Capital Nacional da Literatura Infantil, aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário: