Buscar no Blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Natal também é Cultura em cinco shoppings do grupo

Este ano, o escritor Monteiro Lobato será o principal personagem do Natal 2010, ao lado de Papai Noel, de cinco shoppings do grupo Ancar Ivanhoe: Botafogo Praia Shopping, Nova América e São Gonçalo Shopping, no Rio de Janeiro; e Shopping Metrô Itaquera e CenterVale Shopping, em São Paulo. O investimento total somente na decoração é de R$ 5 milhões.
O “Natal do Sítio do Picapau Amarelo” acontecerá simultaneamente nos shoppings, em homenagem aos 90 anos da publicação do primeiro livro de Monteiro Lobato relativo ao Sítio (“A Menina do Narizinho Arrebitado”), com direito à exposição exclusiva, a partir de novembro.
O cronograma de inauguração da decoração de Natal especial é:
6/11 – Center Vale Shopping, em São José dos Campos e Metrô Itaquera, SP
7/11 – São Gonçalo Shopping, RJ
13/11 – Botafogo Praia Shopping, RJ
14/11 – Shopping Nova América, RJ

Decoração “Natal do Sítio do Picapau Amarelo” ecologicamente correta
Inspirada na alegria da turma do Sítio, a decoração natalina nos cinco shopping destacará os principais personagens da história.
A decoração inspira alegria, paz, infância, união com toda a turma do Sítio reunida, na cozinha os quitutes da Tia Nastácia para a noite de Natal. A Praça de Eventos contará com Papai Noel ao lado dos personagens c Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, tia Nastácia, a boneca Emília e Visconde de Sabugosa,  A decoração com pomares e árvores carregadas de bolinhas negras lembram as  jabuticabas plantadas no Sítio.
Na sala de Dona Benta, com uma linda árvore iluminada e cheia de presentes, a simpática avó aparece em sua cadeira de balanço. O cenário lúdico invade a biblioteca do Visconde de Sabugosa, o quarto de Emília e Narizinho.
No quintal, bolas, festões, laços e luzes se misturam com as jabuticabeiras, carregadas das frutas. E pelo terreno, galinhas se juntam ao Rabicó, à Cuca e ao Saci.
A iluminação da decoração é ecologicamente correta, com as lâmpadas econômicas de led.


Exposição:
Além da decoração natalina, as crianças terão mais um motivo para ir aos shoppings. Em parceria com a Globo Marcas, uma exposição sobre o escrito Monteiro Lobato e o universo do Sítio do Picapau Amarelo será realizada durante o Natal.
Além de 60 imagens do escritor que nasceu Nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 18 de abril de 1882, a exposição apresentará, de maneira didática, informações biobibliográficas sobre o autor, além de informações sobre as versões produzidas para rádio e televisão do Sítio do Picapau Amarelo. O primeiro desses programas foi transmitido em 1943, pela Rádio Gazeta, em São Paulo.
Em setembro último, o livro “A Menina do Narizinho Arrebitado” ganhou uma versão eletrônica interativa para IPad. A obra é o primeiro livro brasileiro do formato feito para o tablet da Apple.
Em homenagem ao seu nascimento, no dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil.

Nenhum comentário: