Buscar no Blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Sítio" consegue manter espírito original


Pedrinho, menino da cidade, chega ao interiorano sítio de sua avó. Como primeira providência, toma por parceira Narizinho e vai se divertir brincando de pega-pega e nadando em uma lagoa. De presente para a prima, traz uma boneca moderna, que fala e anda. Mas não era preciso, já que há na casa Emília, boneca de pano que fala, anda e pensa. Mais divertido ainda é fazer, com as próprias mãos, um brinquedo novo, de sabugo de milho, e, assim, acabar criando o visconde de Sabugosa.


Essas foram as cenas dos primeiros capítulos do reprise do"Sítio do Picapau Amarelo", no ar desde o dia 8 de dezembro de 2008 no Canal Futura. É divertidíssimo e inteligente. Para quem teve medo do fato de dona Benta navegar na internet na versão atual e de possíveis modernices, topou com o melhor do espírito lobatiano. Os planos são abertos, com a natureza em destaque. Há as lendas, o bucolismo e a fantasia das versões anteriores.


O Programa que já passou na Rede Globo e está sendo reprisado no Futura vem agradando a todos, no fórum do site do canal tem vários comentários da série.

Nenhum comentário: