Buscar no Blog

domingo, 19 de julho de 2009

Episódio O Menino Bruxo


Com o fim da primeira temporada, acabou-se também as histórias de Monteiro Lobato que eram muito curtas e por isso acabaram rápido, todas as histórias dos livros foram adaptadas resumidamente logo na primeira temporada. As histórias apartir de 2002 seriam inventadas por autores e teriam que ser histórias que não fugissem do imaginário mundo de Monteiro Lobato. A direção geral do programa passa a ser de Cininha de Paula e Paulo Ghelli e para cumprir a tarefa de inventar histórias fantásticas o autor passou a ser Walcyr Carrasco.


A primeira providência que Walcyr tomou ao receber o convite da Globo foi conversar com a família de Monteiro Lobato. Ele garantiu que os herdeiros do escritor não fizeram qualquer tipo de ressalva ou recomendação.


As mudanças na nova fase do Sítio do Pica-Pau Amarelo não se limitaram ao roteiro e à direção. A partir de 2002, as histórias deixaram de ter a duração limitada a uma semana e ficaram no ar o tempo que o autor julgou conveniente. No episódio O Menino Bruxo que está sendo reprisado no Canal Futura conta um aprendiz de feiticeiro chega no Sítio com a missão de salvar Narizinho, papel de Lara Rodrigues, das garras de um poderoso feiticeiro, vivido por Antônio Calloni. "Os novos episódios estão recheados de humor.

Nenhum comentário: