Buscar no Blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Relembrando o episódio Viagem ao Céu


Hoje faz 40 anos que o homem pisou na lua, vamos relembrar o episódio Viagem ao Céu, onde a turminha visitou a lua e outros astros.


Primeiro episódio


Dona Benta conta a história da Cabeleira de Berenice depois a cambadinha resolve fazer um telescópio, para ver o céu mas entre uma discussão e outra a turma quer viajar para o espaço com o pó de pirlimpimpim e decidem levar a Tia Nastácia sem ela seber onde eles vão.Na manhã seguinte Narizinho fez cara de santa e o Pedrinho jogou o pó de pirlimpimpim e fiuuuuummm, Nastácia,Pedrinho,Narizinho,Emília,Burro Falante,e o Visconde vão parar na lua.
Lá no capoeirão a Cuca vai fazer um lual, e não convida o Saci ele fica danado.Dona Benta não acha Nastácia para fazer o jantar para Teodorico, enquanto lá na lua o Dragão de São Jorge aparece e quer comer o Burro Falante, coitado...


Segundo episódio


A Emília salvou o Burro Falante das garras do Dragão e o São Jorge salvou ela.A turma conheceu toda a lua e logo foram para Marte.No sítio Dona Benta anda preocupada com Nastácia. No capoeirão dos Tucanos a Cuca já está chamando as bruxas para seu lual, enquanto em Marte lá no espaço Emília com suas proezas,dizendo que estava vendo marcianos,será mesmo?
Depois a cambadinha resolveu pegar uma carona na cauda de um cometa,por acidente Pedrinho caiu de cima do mesmo e um cometão bateu em Narizinho e Emília...


Terceiro episódio


Emília e Narizinho encontraram o Burro Falante, e o Pedrinho que tinha caido do cometa que chocou com outro encontrou o resto da turma, a Viagem não acabou por aí eles passearam pelas nuvens e pelo planeta Saturno, depois foram direto para lua pegar a Tia Nastácia e o Visconde.Os astrônomos descobriram a turminha do sítio passeando no sistema solar e foram avisar Dona Benta.O Visconde que está dentro de um satélite está com medo de ficar ali para sempre...


Quarto episódio


Dona Benta descobriu que a cambadinha estava na lua e deu um grito para eles , a turma que estava com saudade pegaram o pó de pirlimpimpim e com um pouco de Matemática pegaram o Visconde e foram para o sítio, lá encontraram os astrônomos que logo foram embora.Pedrinho e Narizinho chamaram as crianças inglesas para o sítio, enquanto a Emília mostra o sítio para o anjinho , Dona Benta não gostou muito da visita sem avisar.


Quinto episódio


Crianças inglesas chegaram no sítio , enquanto a Emília teve a ideia de vestir o Visconde de anjo para proteger o Flor das alturas, as crianças da Inglaterra já não estavam aguentando mais de esperar , só que a hora chegou não deu muito certo essa história, o Peter Pan chegou e contou tudo, a Emília não teve jeito foi buscar o anjo todos adoraram até o almirante Brow , a boneca de pano achou que o anjo iria ir embora e queria cortar a outra asa do Flor das Alturas, só que não deu ele voou e a Emília ficou toda triste e na próxima semana uma aventura novinha e folha vai começar.

Nenhum comentário: