Buscar no Blog

domingo, 17 de agosto de 2014

Sítio do Picapau Amarelo oferece atrações no final de semana

Vamos Caçar o Saci (Foto: Murilo Papareli/PMT)

Vamos Caçar o Saci (Foto: Murilo Papareli/PMT)

A programação especial do mês de agosto continua no Sítio do Picapau Amarelo (Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato), que oferece muita diversão para o próximo final de semana.

Vamos Caçar o Saci – Foto Murilo PapareliVamos Caçar o Saci – Foto Murilo PapareliPara o sábado e domingo, dias 16 e 17, as atividades são as mesmas e acontecem nos seguintes horários:

- Das 09 às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo;

- Das 09h às 11h e das 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Fantoche da Cuca”, com o objetivo de estimular a coordenação motora das crianças, a criatividade, a percepção visual e também o resgate do folclore e da cultura popular e a reutilização de material reciclável;

- Das 11h às 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo com a peça “Vamos Caçar o Saci”, com retirada de senha sempre com 30 minutos antes do início de cada apresentação.

O Sítio está localizado à Av. Monteiro Lobato, s/nº, na Chácara do Visconde, com entrada gratuita.

O destaque da programação deste mês no Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté é a mostra itinerante “Capela da `Nonna´: Fé, Religiosidade e Arte”, de Cândido Portinari. A Capela da “Nonna” fica em cartaz até 28 de setembro (domingo) no casarão onde funciona o Museu Monteiro Lobato.

Nenhum comentário: