Logo, Narizinho, Emília adentraram no quarto de Pedrinho. Nastácia entrou em seguida com o termômetro. Narizinho resolveu chamar Doutor Caramujo e mandou o Rabicó chamá-lo. Vai que você ganha uma abóbora - prometeu Narizinho.
Logo depois, o médico já estava no Sítio e deu uma de suas famosas pílulas e em questões de segundos o Pedrinho já estava bem e planejando com Narizinho, Emília e visconde a próxima viagem. Mas dessa vez, eles iriam viajar de balão. Depois do almoço começaram a fabricação do transporte. Nastácia avisou Dona Benta:
- Quer ver sinhá! Essa cambada vai jogar a gente lá dentro do balão para continuar aquela viagem maluca…
Dona Benta calou-se, pois estava gostando das aventuras que os netos arrumaram para ela. O balão estava terminado, mas a avó proibiu de viajar a noite e asim foi feito. Amanheceu, mas ninguém encontrava a Tia Nastácia. Emília pediu ajuda para Quindim, Rabicó e Conselheiro e encontrou a cozinheira. A turma, Benta e Nastácia subiram no balão. Pedrinho esquentou o transporte e ele levantou voo. Quindim, Rabicó e Conselheiro diziam adeus. Barnabé, de sua casa, também acenava…
Nenhum comentário:
Postar um comentário