Pedrinho não pensou duas vezes, pulou no mar e salvou o Visconde. Todos estavam mais calmos,mas o sabugo estava sem vida, assim que voltassem ao Sítio Nastácia montaria um novo Visconde de Sabugosa. Antes de voltarem, o trem mágico parou em Curitiba. Terra dos pinheiros que dá o pinhão, muito apreciado pela população da região sul. Pedrinho logo lembrou:
- É aquela semente que nós comemos em uma noite ouvindo história, não é mesmo vovó.
Dona Benta confirmou e puderam ver o Jardim Botânico, que maravilha! Pronto! Todos voltaram ao Sítio para descansar. Já era noite e estavam exaustos.Nastácia ficou na cozinha consertando o Visconde. Assim que ele voltou ao normal, agradeceu a cozinheira, que ficou meio sem jeito de tantas palavras bonitas que o sabugo disse. É o Visconde “vortou” ao normal, pensou Tia Nastácia.
O galo cantou, naquela manhã, todos acordaram tarde. Dona Benta foi acordar Narizinho e Emília e depois foi ao quarto de Pedrinho. Ao colocar a mão na testa do neto, pode perceber que ele estava com muita febre. Benta gritou para Nastácia, mas a avó já sabia o que era: Pedrinho entrou no mar no centro de Florianópolis para salvar o Visconde e lá o mar, infelizmente, é poluído….
Um comentário:
Essa história promete!
Postar um comentário