Buscar no Blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Sítio do Picapau Amarelo seleciona projetos artísticos para programação 2014

 

A Prefeitura de Taubaté vai selecionar e credenciar projetos de apresentações artísticas para compor a programação do Sítio do Picapau Amarelo e de outros logradouros públicos, de abril a dezembro de 2014. O edital com a ficha de inscrição, relação de documentos necessários e instruções está disponível no site www.taubate.sp.gov.br.

           fd

As propostas deverão ser entregues, em envelope lacrado, no dia 04 de abril, das 09h às 17h, na secretaria do Sítio, à Av. Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde. Mais informações também pelo telefone (12) 3635-3234.

Podem participar do chamamento público artistas ou grupos, pessoas jurídicas, com trabalhos relacionados à obra de Monteiro Lobato. Os proponentes poderão participar com um projeto em cada uma das modalidades: espetáculos, instalações, artes cênicas, artes visuais e artes musicais.

As atividades devem ser planejadas para um espaço com cerca de 5 x 5m, em sala fechada ou tenda montada na área externa do Sítio e de outros espaços públicos. Para os projetos que apresentarem teatro de fantoches, o espaço é de aproximadamente 4 x 5m em sala fechada.

Serão considerados preferencialmente projetos com referência na obra “Emília no País da Gramática”, tema da Semana Monteiro Lobato deste ano. Por conta do feriado de Páscoa a Semana, que comemora o aniversário de nascimento do escritor em 18 de abril, será realizada de 22 a 27 de abril.

Os espetáculos e instalações artísticas devem estar enquadrados em quatro eixos temáticos propostos pela organização e conforme a necessidade da programação do Sítio:
- “Laboratório do Visconde”, onde as crianças possam fazer experiências com as palavras;
- “Arraiá do Jeca”, onde as crianças possam mergulhar na cultura caipira tipicamente junina, sendo levadas inclusive a cantar e dançar músicas do gênero;
- “Emília na Primavera dos Museus”, onde as crianças e a comunidade sejam levadas a tomar consciência de sua própria identidade numa aventura em um museu;
- “Emília na Semana da Criança”, onde as crianças sejam levadas a brincar.

Os trabalhos serão julgados segundo os seguintes critérios: excelência e diversidade do texto; adequação ao tema; aplicação técnica dos materiais; ineditismo da proposta e viabilidade técnica. A seleção será realizada por uma comissão especialmente designada por meio de Portaria. O resultado final será divulgado até o dia 8 de abril.

Cada contratado receberá os valores brutos abaixo, sujeitos aos descontos legais, pagos 10 dias após atestada a execução do serviço:
- Espetáculos, instalações, artes cênicas, artes visuais e artes musicais: R$ 1.500 por dia, compreendendo 04 a 08 apresentações ou visitas diárias.
- Teatro de fantoches: R$ 500,00 por apresentação (em regra, duas apresentações por dia durante a semana e até quatro apresentações por dia aos fins de semana).

Serviço
Sítio do Picapau Amarelo seleciona projetos artísticos para programação 2014
Edital completo disponível em: www.taubate.sp.gov.br
Data da entrega das propostas: 04/04/2014
Horário: das 09h às 17h
Local de entrega: Secretaria do Sítio do Picapau Amarelo, na Av. Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde
Informações: (12) 3635-3234

Fonte: Vale News

Um comentário:

Anônimo disse...

Pablo você pode colocar vídeos da Cassandra e passatempos da revista do Sítio?