Buscar no Blog

domingo, 23 de março de 2014

Animações invadem a televisão brasileira

fd

 

Séries como o Sítio do Picapau Amarelo ganham espaço não só na TV aberta

Desenhos desenvolvidos no País vêm conquistando cada vez mais tempo de exibição nos canais infantis, além de fãs e grande audiência. “Os produtores e autores brasileiros são muito criativos e têm ótimas ideias”, afirma Daniela Vieira, diretora de conteúdo do Cartoon Network no Brasil.

A técnica de animação usada para essa nova versão do Sítio é chamada "cut out", a mesma utilizada no desenho animado A Mansão Foster Para Amigos Imaginários. Já as gravações das vozes dos personagens foram realizadas em São Paulo, pelo estúdio Ultrassom, com direção de voz e de casting de Melissa Garcia, e conta com a voz da atriz Gessy Fonseca, que volta a dar voz à personagem Dona Benta, pois ela foi a primeira atriz a fazer a Dona Benta, em um programa de rádio em 1943, e, chegou a conhecer pessoalmente Monteiro Lobato nessa época.

Em dezembro de 2013, foi anunciada a produção da 3ª temporada da série e, de acordo com alguns boatos, está prevista para 2014. Quem sabe novos desenhos não voltem em Abril, quando a Rede Globo faz uma mudança em sua programação?

Um comentário:

Anônimo disse...

A globo ta falida acho impossivel