Buscar no Blog

segunda-feira, 17 de março de 2014

Notícias antigas: Rei Arthur no Reino do Picapau Amarelo

 

fd

A Lenda do Rei Arthur será o segundo episódio inédito de Sítio do Picapau Amarelo a ser exibido esse ano a partir de quinta-feira, dia 24. O episódio contará a história do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda, a exemplo do que fez o próprio Monteiro Lobato com vários períodos históricos da humanidade. Segundo o autor Mário Teixeira "o Rei Arthur e seus cavaleiros servirão de pretexto para se falar um pouco sobre o mundo da cavalaria, com suas guerras, caçadas, batalhas e torneiros em um mundo marcado pelo cristianismo, mas no qual feitiços e fadas estão sempre presentes".


Um buraco no tempo faz com que o mago Merlim (Emiliano Queiroz) apareça no Sítio do Picapau Amarelo enquanto Dona Benta (Nicette Bruno) distrai as crianças lendo uma versão da lenda do Rei Arthur. Ao mesmo tempo em que isso acontece, Visconde (Candido Damm) desaparece e surge no Castelo de Camelot, no meio da Távola Redonda, onde estão reunidos o Rei Arthur (Leonardo Vieira), a Rainha Guinevere (Leandra Leal) e seus principais cavaleiros, Percival ((Pedro Neschling) e Lancelote (Guilherme Trajano).
Visconde tenta se explicar para o Rei Arthur. Merlim faz o mesmo com Dona Benta e conta que o castelo de Camelot estava sitiado pelo traidor Mordred (Luciano Viana), apoiado pela fada má Morgana (Luana Piovani), meia-irmã do rei. Por este motivo, Merlim abriu um portal do tempo para tentar salvar o reino de Arthur. Diante do cerco de Mordred e Morgana, o rei decide que o melhor a ser feito é imitar Merlim e irem todos se refugiar no Castelo de Dona Benta. Eles só não contavam que Mordred e Morgana também conseguissem passar por um portal no tempo e fossem parar na casa da Cuca (Jacira Santos).
É assim que personagens lendários vão parar no Sítio do Picapau Amarelo, fazendo com que Emília (Isabelle Drummond), Pedrinho (Cesar Cardadeiro) e Narizinho (Lara Rodrigues) se envolvam em novas aventuras. Nesta segunda-feira, dia 14, foram gravadas as cenas em que a bruxa Morgana (Luana Piovani) tenta destruir Pedrinho e o Saci (Izak Dahora).


Os detalhes você confere no site do Sítio do Picapau Amarelo, em www.globo.com/sitio

Notícia: 2003

5 comentários:

Anônimo disse...

Cade os vídeos da Cassandra pablo???

Jane disse...

Pablo acompanho seu blog a muito tempo e fico triste em não estar postando nenhum vídeo que os leitores pedem,uma pena porque é eles que fazem o blog e sem eles o blog não é nada,você disse que ia postar os resumos,postagem de agradecimento,vídeos e tal e até agora nada ,postou algumas coisas e parou definitivamente,isso é um desrespeito com os fãs do Pablogsitio,hoje ,em função dessas ignoradas não acompanho mais o
Blog.

Anônimo disse...

Jane...peço que tenha um pouco de calma o pablo é só um.Pablo poste esses vídeos da Cassandra e algum de Bruxa mãe e filha.

Blog do Pablo disse...

Peço desculpas, mas estou com pouco tempo. Sabe como é primeiro as obrigações. Mas vou tentar postar o mais rápido possível. Quanto aos resumos dos capítulos, começarei hoje, devido à mudança de episódio. Hoje começou Juca Pirama no Gloob. Continuem mandando sugestões e farei de tudo para manter o blog sempre atualizado.
Obrigado!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.