Buscar no Blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sítio no Park Shopping São Caetano

A mais importante obra da literatura infantil brasileira é o tema da atividade de férias de janeiro do ParkShopping São Caetano. O evento de recreação baseado no ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’ vai entreter as crianças e incentivar o hábito da leitura do dia 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, na praça de eventos do shopping.
Desenvolvida pela VCTpromo e licenciada pela Globo, a atração gratuita é composta por um circuito de seis estações, cada uma delas enfatizando um cantinho do Sítio do Pica-pau Amarelo. O evento vai contar com a presença dos personagens Emília e Visconde de Sabugosa nos dias 18, 19, 23 e 24 de janeiro e dias 1 e 2 de fevereiro. Além de painéis de personagens do Sítio espalhados pelo mall para que os clientes tirem fotos.
A diversão começa na ‘Varanda da Dona Benta’, onde a simpática vovó aguarda, em sua cadeira de balanço, para contar histórias às crianças. De lá, elas seguem para a ‘Cozinha da Tia Nastácia’ onde aprenderão a decorar vasinhos e plantar temperos ao lado da prendada cozinheira. Após essa etapa, as crianças conhecerão o ‘Laboratório do Visconde’, e serão recepcionadas por Pedrinho, que ensinará como prender o arteiro Saci-Pererê e ainda, podem saber mais sobre os insetos e de onde vêm as espigas de milho, cereal que originou a criação do Visconde de Sabugosa.
Já no ‘Camarim da Narizinho’, as crianças vão aprender a confeccionar acessórios com miçangas. E não poderia faltar no evento o ‘Cantinho da Emília’, espaço para confeccionar porta-retratos com os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Para os menores, giz de cera e desenhos para colorir dos personagens Visconde, Emília, Cuca, Saci, Narizinho e Pedrinho.
As atividades são indicadas para crianças de até 12 anos e cada estação tem capacidade para oito crianças. Todo o circuito tem duração média de 30 minutos.

Nenhum comentário: