Buscar no Blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

História do Boneco de Neve!

Aqui no Brasil a ideia de montar um Boneco de Neve em pleno verão parece coisa de outro mundo, né? Por isso mesmo é que costumamos ver esses simpáticos enfeites, como peças de árvore, esculturas de mesa ou, então, em desenhos feitos de outro material. Afinal, na maioria das cidades brasileiras não tem neve!

Mas existem muitos países no mundo com um clima diferente do nosso e nessa época do ano, ao invés de ser verão nesses lugares, tem inverno! E quando nós enfrentamos o inverno por aqui, outras pessoas aproveitam o verão nesses países.

Os primeiros documentos que mostravam a existência dos Bonecos de Neve estavam em livros ilustrativos de 1380 e desde então a montagem desses seres vem sendo passada de geração para geração e virou uma tradição natalina.

Para montá-los as crianças juntam duas bolas grandes de neve uma sob a outra, usam uma cenoura como nariz, laranjas para os olhos e galhos para servir de pés e mãos. Para deixar o boneco mais charmoso elas podem colocar um cachecol e um chapéu.

Aqui não tem neve, mas isso não impede que a gente faça um boneco parecido com outros materiais, certo? Você já fez ou já viu algum desses bonecos?

Nenhum comentário: