Buscar no Blog

Carregando...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Pedido de Casamento

Narizinho acha que já é hora de Emília se casar, mas a boneca não abre mão de se tornar uma princesa. Para convencê-la a aceitar Rabicó como noivo, a menina inventa que o porco é um príncipe encantado, e que o pai dele, o Senhor Visconde de Sabugosa, virá pessoalmente fazer o pedido de casamento.

Extraída do livro Reinações de Narizinho, O pedido de casamento é a primeira história em que aparece um dos personagens mais queridos do Sítio, o inteligente Visconde. Ela também conta por que Emília se casou com Rabicó e como ele se tornou marquês.

As manobras de Narizinho para convencer a boneca a aceitar Rabicó seguem uma deliciosa lógica infantil e divertem o leitor neste volume da Coleção Pirlimpimpim, lançado pelo selo Globinho. A história vem acompanhada das ilustrações de Rosana Urbes, que enriquece a narrativa com delicadas aquarelas.

A ilustradora

Rosana Urbes mora em São Paulo e tem uma produtora de curta-metragem de animação. É ilustradora, animadora, roteirista e storyboard artist. Já trabalhou nos Estúdios Disney e participou de grandes produções comoMulan, Tarzan, Lilo & Stitch e A Nova Onda do Imperador. Também dá aulas de ilustração e animação.

Nenhum comentário: