Buscar no Blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cultura cede Cocoricó e Castelo à Globo, em troca do Sítio


Castelo Rá-Tim-Bum será exibido pela Globo Internacional.
São Paulo - É da safra de 2001 e 2002 o Sítio do Picapau Amarelo que a Cultura adquiriu da Globo para levar ao ar a partir de 1º de julho. Essa versão para a TV, em live action, é toda baseada na obra original de Monteiro Lobato, precedendo outras temporadas, já com episódios criados especialmente para a TV. Em troca, a Cultura fornecerá à Globo o Castelo Rá-Tim-Bum e episódios do Cocoricó, que serão exibidos pelo canal internacional da emissora, espalhado por Europa, África, Ásia e Estados Unidos.
"Não houve venda, não há dinheiro envolvido no negócio", explicou o vice-presidente de Conteúdo da Cultura, Eduardo Brandini. "Nós trocamos minutos de um lado por minutos do outro, na mesma proporção", completa. O acerto foi feito entre ele e o novo diretor de Programação da Globo, Amauri Soares, que bem conhece as demandas do assinante da Globo Internacional - Soares já foi diretor do canal no exterior e ampliou por outros continentes as edições do Brazilian Day, festa patrocinada pela Globo que nasceu em Nova York.
Alípio em Angola
De 1994, o Castelo cedido à Globo tem áudio original hoje sofrível para os padrões digitais, mas já passou por remasterização e pode ser submetido a novos filtros de som. A Cultura também se anima com a chance de levar os produtos licenciados pela Cultura Marcas - e os itens do Cocoricó lideram as vendas - a outros países. Os programas estarão disponíveis a partir de 1º de julho para a Globo Internacional, que tem sinais diferentes para Estados Unidos, África, Ásia e Europa, sendo Portugal um caso à parte.

Um comentário:

LeoLopes disse...

Pablo qnd vc diz 2001 a 2002 , vc se refere as duas temopradas, ou a primeira q foi ate 2002 ?