O mundo imaginário da infância e dos sonhos tomou conta do Sambódromo de Bauru no desfile da escola de samba Azulão do Morro, campeã de 2011, em Bauru. A escola entrou atrasada devido ao atraso das outras agremiações, mas isso não foi motivo para que o público desanimasse.
Com a temática do mundo do “Faz de Conta”, a escola agitou o Sambódromo de Bauru com uma realidade diferente da que estamos acostumados. Ao longo do desfile na avenida, um baú era levado e, de repente, aparecia a personagem Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo mandando beijos para o público.
Paola Patriarca
Personagem Emília foi a atração no desfile da Azulão do Morro
A escola mostrou que o Carnaval deste ano em Bauru é um mundo construído com muita fantasia e, claro, com muito samba no pé. As crianças pulavam e sambavam cantando o samba-enredo. Com cataventos coloridos, parecia realmente um parque de diversões.
A Azulão agitou o sambódromo. Muitos cantavam o samba-enredo e pulavam ao longo do desfile. “Estou amando o desfile. A temática da infância foi uma ótima escolha”, afirmou Mirela Salete, de 15 anos.
Um dos carros alegóricos trazia crianças brincando em uma piscina de bolinhas. Figuras como grandes doces, um urso vestido de Papai Noel e um grande sorvete foram o diferencial deste ano para a temática da Azulão. E à medida que o carro alegórico ia passando pela avenida, o público aplaudia.
Paola Patriarca
Mundo da fantasia e do imaginário infantil
Entretanto, no meio do desfile, o carro alegórico teve problemas com as rodas, assustando um pouco as crianças que estavam no veículo. Cerca de dez pessoas correram para ajudar a empurrar, atrasando um pouco o desfile da escola.
O público, ao ver o que aconteceu, aplaudiu mais ainda o desfile da Azulão, que, mesmo com o contratempo, não perdeu a animação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário