Buscar no Blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Visconde esconde o mapa dentro de uma almofada!

Hoje no programa, Visconde descobre que perdeu a memória. Long e Billy se encontram na mata. Cuca quer saber mais sobre o mapa do tesouro. A Turma se arruma para sair em busca do tesouro. Visconde, sem memória, pega o mapa e esconde dentro de uma almofada. A turma não encontra o papel e fica pasma ao descobrir que o Visconde sumiu. Tia Nastácia pede para o Tio Barnabé levar as almofadas para a filha do Teodorico. Visconde esbarra no velho e contece uma confusão com as almofadas. A turma do sítio anda na mata para procurar o sabugo, mas acabam encontrando Pesadelo. Saci aparece e faz o monstro cair. Visconde observa de longe. Tio Barnabé bota as almofadas na camionete. Os piratas aparecem e furtam o veículo, algumas almofadas caem. Iara observa a canastra da Emília. Nastácia chama Benta para ir na varanda. A avó vê a confusão com o carro e desmaia. Billy dirige e quase atropela Quindim, Rabicó e Conselheiro. Billy derruba a cera. Zé Carijó e Barnabé se preocupam com o roubo do carro.

Vídeo

Fábulas–cap 3

Vídeo

Fábulas–cap 3

Sitio Mairiporã!

A Biblioteca da casa

Sítio Mairiporã!

O Quarto de Benta!

História em Quadrinhos

Vídeo

Fábulas–cap 2

Observação: Não irei conseguir postar o capítulo inteiro, mas colocarei essa parte!

Livros do Sítio: Gografia de Dona Benta



Depois que Dona Benta explicou a Lei da Gravitação, Pedrinho exclamou:

"Ora, Ora! Tão claro e simples, e eu pensei que fosse um bicho de sete cabeças. Só, só, só isso ?

- Só, meu filho. Todas as coisas da Ciência são simples quando as conhecemos.

- Sempre que a senhora explica, nós entendemos muito bem: mas quando os outros explicam, ficamos na mesma.


- É que só explico o que sei. Muitas criaturas se metem a explicar o que não sabem, e por isso ninguém se entende".

Monteiro Lobato deixa essa mensagem para a reflexão das crianças e também dos adultos, enquanto Dona Benta conta para os meninos os segredos da Geografia.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Visconde perde a memória!

Hoje no programa, Tio Barnabé e Coronel Teodorico vão em busca dos netos de Dona Benta. Todos andam no meio da mata. Tia Nastácia fala para Dona Benta que deu um chá de erva cidreira para o pirata e ele dormiu em baixo da mesa. Todos se encontram na floresta e começa uma grande confusão. Emília sobe em um coqueiro. Long pega Narizinho. A boneca joga um coco na cabeça do pirata, ele cai. Teodorico atira no chapéu do Long. Pedrinho começa a jogar pedras na Cuca. Visconde é acertado por um coco e desmaia. Pesadelo abre a fruta e esconde o mapa dentro dela. Emília encontra o papel e todos fogem. No sítio, Billy acorda e sai pela janela. Quindim aparece e o pirata entra novamente na casa. Tia Nastácia dá vassouradas no homem. A Turma do sítio chega, Billy foge com uma almofada. Long leva a canastra da Emília para longe e não encontra tesouro. Iara aparece. Logo após, Cuca e Pesadelo surgem, o pirata foge. Emília mostra o mapa para todos e descobre que o papel tem uma maldição. Visconde acorda e descobre que perdeu a memória.

Sítio Mairiporã!

Visconde mostra o seu laboratório para os visitantes!

Sítio Mairiporã!

Cuca aparece para assustar os visitantes!

Caquito e Laila na Vila

Os personagens do Brincando na Rede estão na Vila do Sítio, vocês viram? O Caquito e a Laila apareceram na porta daquele local onde algumas pessoas guardaram vários brinquedos lá dentro. Que mistério, não é mesmo?


Há uma faixa avisando que “EM BREVE” nós poderemos conhecer como é esse lugar chamado “BRINCADERIA”.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Saci salva Narizinho e Emília!

Hoje no programa, Pesadelo promete se vingar. Pedrinho, Zé e Saci andam pela mata. Narizinho se oferece para escrever a carta de resgate, Long aceita. Pedrinho examina o mapa. Pesadelo aparece e pega o papel. O monstro foge. Billy Osso leva o recado para Dona Benta, ela fica pasma. O pirata entra na cozinha de Nastácia e começa a comer tudo. Visconde adentra na mata com a canastra da Emília nas mãos. Pedrinho, Saci e Zé encontram Emília e Narizinho presas. Cuca pega o mapa de Pesadelo. Saci aparece e liberta a boneca e a menina, todos fogem. Saci leva as duas para longe. Enquanto Billy dorme na mesa, Nastácia e Dona Benta ficam preocupadas. Coronel Teodorico aparece para ajudar e sai com Tio Barnabé em busca dos piratas e dos netos de Dona Benta.

Vídeo

A Nova Reforma da Natureza

Vídeo

A Nova Reforma da Natureza

Sítio Mairiporã!

A Mesa de costura da Tia Nastácia!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Emília e Narizinho são capturadas pelos piratas!

Hoje no programa, Pedrinho, Zé Carijó e Saci ficam pasmos ao encontrar o mapa. Os piratas aparecem e pedem o papel. O neto de Dona Benta derruba o Long Jonh Silver e todos fogem. Pesadelo acha os piratas. Pedrinho, Zé e Saci correm pela mata. O ajudante da Cuca amarra Long e Billy e quer levar ambos para o caldeirão da Cuca. Pedrinho ouve e deseja salvá - los, o menino aparece e consegue soltar os piratas. Narizinho e Emília andam pelo capoeirão. Long e Billy encontram elas, o capitão amarra as duas e deseja pedir um resgate. Pedrinho e seus amigos decidem ir para o sítio. Pesadelo fala com a Iara. Os piratas não sabem escrever. mas mesmo assim desejam pedir um resgate para Dona Benta.

Livros do Sítio: O Minotauro

Enquanto Dona Benta e Narizinho visitam a Grécia de Péricles e Fídias, discutindo os avanços da humanidade nas ciências e nas artes, Pedrinho, Emília e o Visconde de Sabugosa se embrenham pelo Olimpo, vivendo aventuras inéditas com deuses e semideuses. Sua missão é resgatar Tia Nastácia, que ficou presa no labirinto, fritando seus famosos bolinhos para o minotauro. A molecada consulta o oráculo de Delfos e, decifrando sua mensagem, consegue libertar a prisioneira do minotauro, que, a essa altura dos acontecimentos, está balofo de tanto comer bolinhos. Por fim, todos se reencontram em um festejo grego.

O texto é marcado por elementos da cultura grega, sendo que os episódios vividos no Olimpo se destacam pela inventividade e graça. O livro prevê um leitor com conhecimentos anteriores de mitologia e cultura gregas.

Vídeo

Não perca a programação de férias de julho da TVGI - Europa e Portugal

Veja o Vídeo!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1570621-7823-NAO+PERCA+A+PROGRAMACAO+DE+FERIAS+DE+JULHO+DA+TVGI++EUROPA+E+PORTUGAL,00.html

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Zé Carijó encontra o mapa novamente!

Hoje no programa, os piratas encontraram Zé Carijó e correm atrás dele, pois querem saber notícias do mapa do tesouro. O caipira consegue despistar os dois. No sítio, Emília tem sensação de confusão. Os piratas caem na armadilha do Pesadelo. O monstro quer comer os dois. Zé conta para Pedrinho e Saci sobre o mapa e todos ouvem barulhos. Pesadelo amarra os piratas e quer levar ambos para Cuca. O ajudante da bruxa chega no ribeirão para observar a Iara e pede para os prisioneiros não olharem. Zé vê a rainha das águas e fica paralisado. Saci o salva. Long Jonh Silver acerta Pesadelo com um pedaço de madeira. Ele e Billy Osso fogem. Zé, com fome, pesca um peixe e encontra dentro do animal o mapa. Pedrinho fica pasmo.

Sítio Mairiporã!

Tio Barnabé do parque temático!

Sítio Mairiporã!

A entrada do Laboratório do Visconde!

domingo, 18 de setembro de 2011

Piratas causam confusão no Sítio!

A Chegada de dois piratas vão causar muita confusão pelo Sítio do Picapau Amarelo. Zé Carijó vai encontrar o mapa do tesouro e a partir daí vai começar e desenrolar a história. Saci e Pedrinho se juntam ao caipira para encontrar o mapa. Enquanto os piratas, Long John Silver (Humberto Martins) e Billy Osso (Phellipe Haagensen) são capturados por Pesadelo, Emília e Narizinho adentram na mata. Visconde vai perder e memória e esconder o mapa dentro de uma almofada, mas como saber em qual almofada se tem 7 delas.

Não Perca, a partir de amanhã!

Sítio em Mairiporã!

Saci apronta pelo parque temático do Sítio do Picapau Amarelo!

Sítio do Pica-Pau Amarelo recebe a 5ª Primavera dos Museus, em Taubaté

Entre os dias 19 e 25 deste mês, o Museu Histórico Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, recebe a 5° Primavera dos Museus que terá como tema, nesta edição, 'Mulheres, Museus e Memórias'.

O evento será realizado, simultaneamente, em 310 cidades do Brasil e pretende trazer à tona discussões sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na atualidade.

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação e tem como objetivo sensibilizar as instituições museais e a sociedade para o debate de temas contemporâneos.

Programação

- Exposição "Joaninha no Céu"
Data: 20/09 a 9/10
Hora: das 9h às 17h
Curadoria: Fábio Scarenzi e Tina Lopes
Exposição de fotografias da primeira aviadora brasileira, Joana Martins Castilho, que viveu durante anos em Taubaté.

- Lançamento do Livro "Cultura Popular do Vale do Paraíba"
Data: 20/09 (3° feira)
Hora: das 19h às 21h
Escritora: Jacqueline Baumgratz
Palestra de lançamento da 3° edição, para educadores da rede pública e particular de ensino, escritores e demais interessados.

- Sarau da Primavera
Data: 25/09 (domingo)
Hora: das 19h30 às 21h30
Reunião de pessoas para expressar as manifestações de arte, tais como, dança, música, poesia, teatro e leitura dramática da obra literária "O Presidente Negro", de Monteiro Lobato, através do Projeto "Templo das Musas".

Todas asapresentações serão realizadas por mulheres e são gratuitas.

O "Sítio do Pica-Pau Amarelo" fica na Avenida Monteiro Lobato, s/n, Chácara do Visconde. Mais informações no site do Museu, e pelos telefones (12)3625-5062/ 3635-3234.

sábado, 17 de setembro de 2011

Chamada

Chamada de 2005 no site da Globo!

Chamada!

Chamada de 2005 no site da Globo!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Final feliz!

Hoje no programa, Narizinho diz que Pesadelo é feio para se casar com Lua Cheia. Morgana manda ela ficar quieta e dá continuidade ao casamento. Emília interrompe e diz que Pesadelo já é casado com uma porquinha. A bruxa fica furiosa e vai para o quintal. Todos saem. Lua Cheia faz o dia clarear e pede para a mãe parar de fazer maldades. Morgana percebe que tem um arco íris no céu e fica com medo de chuva. Emília tem ideia e junto com Peninha e Pedrinho, joga água na bruxa. Morgana congela. Todas as maldades são desfeitas. Lua Cheia usa seu amor e consegue descongelar sua mãe. Mas o coração também descongelou e a bruxa ficou toda amorosa. Com o faz de conta, Morgana vira uma fada e vai com a filha para a terra do nunca. Peninha também se despede e volta para escola de magias. Amanhece. Zé Carijó pesa. Ele acaba pegando uma garrafa com um papel dentro: é um mapa do tesouro. Um peixe come o papel. Dois piratas navegam pelo ribeirão e já causam confusão pela região...

Site de Monteiro Lobato!

O Site de Monteiro Lobato, de 2001

Caramba! Uma passagem subterrânea?

Está tudo muito suspeito. O Visconde continua desaparecido e o buraco parece estar mais iluminado, você não acha?


Curiosíssima, a Emília já desceu só para conferir o que tem lá embaixo. E pelo o que ela falou para o Pedrinho, tem alguma coisa muito diferente por lá. Porém, ainda não dá para saber direito o que é pois está tudo escuro!


O que será que a Emília vai encontrar lá dentro?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Casamento de Lua Cheia!

Hoje no programa, Morgana abraça a filha. Na cozinha, todos estão presos. Teodorico quer sair para encontrar Morgana, pois ele ainda está apaixonado pela bruxa. Rabicó encontra Quindim e Conselheiro amarrados e os solta. Cuca e Pesadelo observam na janela, Morgana e Lua cheia conversando na sala. Morgana sente o cheiro dos dois e os traz para dentro da casa. A bruxa descobre que eles querem "passar ela para trás" e manda sua filha transformar os dois em sapos. Lua Cheia não aceita. Morgana fica furiosa e diz que ela vai se casar com Pesadelo. Zé e Barnabé conseguem abrir a janela da cozinha. Emília, Saci, Pedrinho e Peninha saem e se deparam com Quindim, Rabicó e Conselheiro. Emília Vê uma porquinha e corre atrás. O casamento começa. Todos estão presentes. Depois de Teodorico interromper a cerimonia, chega a vez de Narizinho...

Lançamento do Livro Histórias Diversas!

Desde a década de 1920, as crianças brasileiras se encantam com as aventuras, descobertas e brincadeiras de uma animada turma, que reúne desde uma boneca de pano que virou gente a uma avó sempre pronta a ensinar e divertir. Emília e Dona Benta são apenas algumas das criações de Monteiro Lobato, mas quem já leu a obra do prestigiado autor paulista logo se lembra de outros personagens igualmente marcantes, como Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa.

Mas o que eles têm de tão especial? Além de curiosos e peculiares, os personagens que vivem no Sítio do Picapau Amarelo ajudam a formar o cenário no qual Lobato insere relatos de todos os tempos – das histórias do Minotauro e de Hércules, trazidas da Grécia Antiga, às desventuras do “cavaleiro da triste figura”, Dom Quixote de La Mancha, passando por toda a riqueza folclórica brasileira, em obras sempre voltadas para o público infantojuvenil.

O livro Histórias diversas foi publicado pela primeira vez em 1947 e agora chega às livrarias em nova edição lançada pela Editora Globo. Neste volume, Lobato apresenta de relatos plenos de fantasia, como “As botas de sete léguas” e “A Rainha Mabe”, a textos que revelam uma profunda conexão com os acontecimentos da época e o futuro do planeta, como fica claro em “Reinações atômicas”. E tudo temperado pelos deliciosos comentários da turminha e pelas graciosas ilustrações de Elisabeth Teixeira.

Monteiro Lobato, escritor, jornalista, editor e empresário, é o autor infantojuvenil mais famoso do país e tem várias dezenas de títulos publicados pela Editora Globo.

Site de 2001!

O Site de 2001 do Sítio do Picapau Amarelo!

Bastidores!

Bastidores de O Gran Circo Mefistofélico!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Zé Carijó voa na vassoura de Lua Cheia!

Hoje no programa, Peninha desenterra a canastra e Emília pega a flecha do cupido. Coronel Teodorico se apavora com a bruxa. Na cozinha, Tio Barnabé, Narizinho, Pedrinho e Visconde conseguem se soltar das cordas. Cuca e Pesadelo aparecem no sítio, Conselheiro e Quindim são capturados. Lua Cheia e Zé Carijó voam para escapar. Os prisioneiros se soltam e vão atrás da bruxa. Morgana transforma Tia Nastácia em menina. Emília erra o alvo e acaba acertando a flecha no Coronel Teodorico. O Compadre de Benta fica apaixonado pela bruxa. Pedrinho, Narizinho e Visconde cuidam da Nastacinha e da Dona Benta. Emília, Peninha e Tio Barnabé encontram Lua Cheia, Zé e Saci. Morgana foge de Teodorico e sua filha aparece.

Bastidores!

Angélica e André Marques ficaram irreconhecíveis fantasiados de Emília e Visconde de Sabugosa na homenagem feita pelo 'Video Show'

Chamada do Sítio!

Chamada Sítio de 2005 no site da Globo!

Chamada do Sítio!

Chamada do sítio de 2005 no site da Globo!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todos sofrem com as bruxarias de Morgana!

Hoje no programa, Zé Carijó se perde do Tio Barnabé e encontra Conselheiro e Quindim. Na casa, Morgana prende todos os presentes menos Emília e Peninha. Tio Barnabé engana a bruxa dizendo que a espingarda é um instrumento mágico. Lua Cheia se preocupa com sua mãe. Morgana ativa a arma e fica nervosa com todos. Cuca e Pesadelo ouvem os estrondos e estranham. Teodorico chega no sítio e a bruxa encolhe todos. Saci, Lua Cheia e Zé vão até a casa de Dona Benta. Emília e Peninha encontram Rabicó e o soltam. Cuca e Pesadelo aparecem, todos correm. Eles conseguem despistar e uma nova ideia surge para acabar com a maldade da bruxa: Usar uma flecha do cupido.

NICETE BRUNO PRESENTEIA ELENCO DO “SÍTIO”

Nicete Bruno já encarnou a função de vovó do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Quando a atriz, que interpreta a Dona Benta, chega para as gravações, sempre tem em mãos chocolates para presentear as crianças.
Notícia: 2001

Curiosidades Nicete Bruno!

Nicete Bruno está radiante com a oportunidade de interpretar Dona Benta, papel que pertenceu a Zilka Sallaberry, na nova versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Nicete sabe que as comparações são inevitáveis, mas garante estar pronta para se tornar avó de uma nova geração.
Notícia: 2001

Mais novidades na vila!

Que legal! Chegaram algumas caixas diferentes lá na Vila e umas pessoas novas também.


Acho que vem alguma atração nova por aí! O que será que é? Um jogo? Uma animação? Uma atividade educativa?


Acho que vamos descobrir em breve! O que você acha que pode ser?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Morgana encolhe Dona Benta!

Hoje no programa, Morgana se transforma em um corvo e sai pela janela. Rabicó está preso. Cuca e Pesadelo andam pelo Sítio. A Turma está de castigo no quarto de Pedrinho. O neto de Benta vê a foto que tirou de Morgana, a foto some do papel. Morgana aparece em corvo. Ela volta ao normal e ataca as crianças. Benta chega e Morgana inventa que estava brincando com elas. Lua cheia diz para Barnabé e Zé Carijó que não quer fazer maldades e bruxarias. O caipira e o velho não entendem, só o Saci compreende. Benta e  Morgana vão para a sala. A bruxa diz para a avó que ela a irrita. Morgana encolhe Benta e a coloca em uma jaula. A turma aparece e pede para a bruxa fazer a avó voltar ao normal. Morgana os ataca. Nastácia chega com a vassoura, começa uma confusão. Cuca e Pesadelo ouvem risadas de Morgana. Zé Carijó e Barnabé vão ver o que está acontecendo no Sítio. Zé se perde de Barnabé. Tio Barnabé chega a casa e vai arrombar a porta. Nairzinho arranca a peruca de Morgana. A turma e Nastácia vão fugir. Eles abrem a porta. Barnabé, que ia arrombar a porta cai em cima de Nastácia. Morgana pede para todos pararem com a confusão...

Chamada do Sítio!

Chamada de 2006 do Sítio no site da Rede Globo!

Enquete do Vídeo Game

O Vídeo Game está cheio de novidades! E uma delas é a prova O Povo Clica! Através de enquetes realizadas pelo site do VÍDEO SHOW, os convidados do quadro comandado por Angélica terão de descobrir qual foi a opção mais votada pelos internautas. Que responsabilidade, hein!

Não perca tempo e vote aqui! PERGUNTA: No Dia das Crianças, o que você mais gostaria de ganhar de presente?

O resultado da votação você verá no Vídeo Game. Não perca!

Bastidores

Bastidores do programa, em 2001!

domingo, 11 de setembro de 2011

Bruxa Mãe...Bruxa Filha continua com aventuras!

Morgana só está começando a fazer maldades pelo Sítio do Picapau Amarelo. A bruxa vai querer sua filha de volta e para isso vai causar muita confusão pelo Sítio. Se não bastasse, Morgana, Cuca e Pesadelo vão aparecer por lá e prender Rabicó. Lua Cheia vai sofrer muito, assim como todos do Sítio!  

Vídeo

O Rodeio

Vídeo

O Rodeio

Vídeo

O Rodeio

Vídeo

O Rodeio

sábado, 10 de setembro de 2011

Vídeo

O Rodeio

Vídeo

O Rodeio

Vídeo

O Rodeio

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uma nova ideia para acabar com Morgana!

Hoje no programa, a turma tenta descobrir outra maneira de acabar com Morgana. Peninha diz que a luz acaba com uma bruxa. A luz acaba na casa. Morgana termina de tomar o vinagre. Benta e Nastácia se preocupam com a falta de luz. Barnabé conversa com Zé Carijó em sua casa. Lua Cheia está no quintal da casa de Barnabé. Saci a encontra. Barnabé e Zé ouvem barulhos vindo de fora e abrem a porta. Eles vêem Saci e Lua Cheia. Cuca e Pesadelo chegam ao Sítio e encontram Rabicó. Os dois querem comer o porco. Pedrinho encontra sua máquina fotográfica com flash. Todos ficam felizes. Barnabé leva lua cheia para dentro. Ele diz que depois de Lua cheia se aquecer vai levá - la ao Sítio. Lua Cheia diz que não quer ir para a casa de Dona Benta. Zé Carijó fica com medo do Saci. Pedrinho, Emília e Peninha descem e encontram Morgana na sala. Pedrinho vai usar a máquina, mas o flash não funciona. Narizinho e Visconde no quarto da menina. A maçaneta se mexe e eles ficam com medo. Benta entra. Eles se acalmam. Visconde vai limpar o sofá para a avó sentar, mas acaba caindo. Benta ri. Morgana vai fazer algo com Peninha. Emília usa o faz de conta e o flash funciona. Morgana fica com dor nos olhos...

Elenco do Sítio do Picapau Amarelo apresenta cenário

 Elenco, autores e diretores de “Sítio do Picapau Amarelo” reuniram a imprensa na Central Globo de Produções, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para apresentar os novos cenários e os dois novos atores do seriado. João Victor Silva e Caroline Molinarios são os novos Pedrinho e Narizinho. Rita Guedes, Odilon Wagner, Flávio Migliaccio, Marcos Breda e Bruna Marquezine também estiveram por lá.
Notícia: 2004

O Pedrinho apareceu para ajudar!

Olha, só. O Pedrinho está lá na frente da casa da Dona Benta. Ele nem sabia do que estava acontecendo com o Visconde. Saiu para pescar com o Tio Barnabé no riacho e, quando voltou, isso tudo já tinha acontecido.


Mas agora a Emília vai contar tudo pra ele e pedir ajuda, afinal, a Cuca desapareceu e o chapéu do Visconde também. Além disso, a pedra explodiu e no lugar apareceu um buraco iluminado. Que mistério!


Será que o Pedrinho tem alguma ideia de onde o Visconde possa estar? Ai, ai, ai…

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O alho deixa Morgana desesperada!

Hoje no programa, Nastácia sofre com as bruxarias de Morgana. Zé Carijó anda pelo quintal e encontra Lua Cheia. O caipira vai levá - la até a casa de Barnabé. Pedrinho e Emília entram na cozinha e colocam alho no omelete de Morgana. Nastácia aparece na sala e conta o que houve. Morgana faz aparecer seus dentes pontiagudos. A cozinheira desmaia. Benta vai na cozinha. Pedrinho e Emília se escondem de baixo da mesa. A avó pega uma jarra de água e vai para a sala. Benta escorrega e derruba a água. Morgana desvia do líquido. A água cai em Nastácia. A cozinheira acorda e vê Morgana pendurada no lustre. Benta se levanta preocupada e vai ajudar Nastácia. Morgana já desceu do lustre e finge que não sabe nada. Saci faz o milho do Tio Barnabé virar piruá. Zé Carijó bate na porta da casa de Barnabé e mostra Lua Cheia, mas a bruxinha sumiu. Pedrinho e Emília voltam ao quarto de Narizinho. Nastácia leva o omelete para Morgana, que come. Morgana começa a passar mal por causa do alho. Ela começa a causar uma confusão. Benta diz a Nastácia que ela deve ter alergia ao alho. A turma desce, mas se recusa a ajudar. Benta, brava, manda todos subirem. Nastácia chega. Morgana pega o vinagre e começa a tomar...

Chamada Sítio!

Chamada do Sítio no site da Rede Globo!

Bastidores

Flávia Alessandra nos bastidores de O Rodeio!

Bastidores

Candoca nos bastidores do Sítio!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Coitada da Tia Nastácia!

Hoje no programa, a turma tenta encontrar uma maneira de derrotar a bruxa. Benta leva Morgana para o quarto de hóspedes. Cuca manda o morcego ver o que Morgana está fazendo no Sítio. Zé Carijó colhe ovos no galinheiro e leva alguns para Barnabé. O velho diz que o tempo está esquisito. Morgana vai na cozinha. Zé leva os ovos para lá e fica com medo de Morgana. O caipira sai correndo. Morgana faz os ovos ficarem podres. Lua Cheia não quer lutar contra sua mãe e foge na sua vassoura. Peninha mostra um pergaminho para tentarem descobrir uma maneira de acabar com a bruxa. Zé se esconde no galinheiro com medo de Morgana. O pio da coruja continua. Morgana anda pela sala e vê o morcego da Cuca na janela. A malvada faz o morcego cair no quintal. Benta chega e mostra as fotos de seus netos. Morgana fica pasma, pois nunca viu uma foto. Visconde tem uma ideia: usar alho para combater a bruxa. Nastácia faz omelete e café. Morgana faz mágicas e o leite e o café caem em cima de Nastácia. Morgana continua fazendo feitiços da sala.