Buscar no Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Barão aparece no Sítio!

Hoje no programa, Visconde, Pedrinho, Narizinho e Emília pegam minhoca para pescar. Depois eles e o Tio Barnabé pescam no riozinho na frente do sítio. O Tio Barnabé jura que lá tem peixe, mas era uma piadinha. Depois, o velho conta uma "história de pescador". Na hora do almoço todos ouvem um grande barulho: era o Barão de Münchausen que caiu com seu balão no terreiro do sítio. Todos recebem o Barão com muita felicidade. A Cambadinha vai consertar o balão e encontram uma anjinha. Eles levam a anjinha para dentro e depois mostram o Sítio. Barão quer caçar no Capoeirão do Tucanos

Barão de Munchaüsen e suas caçadas vão causar confusão pelo Sítio!

O personagem Barão de Munchaüsen é tema do episódio que começou hoje no Canal Futura. O próprio Barão cai com o seu balão no Sítio do Picapau Amarelo. Só que ninguém imagina que o barão atropelou uma anjinha. Emília e Narizinho vão fazer de tudo para a anjinha voltar a voar, até Peter Pan aparece pelo Sítio para ajudar. Na mata, Pedrinho e Visconde vão fazer de tudo para impedir que Munchaüsen cace no Capoeirão. Personagens do folclore, como o Lobisomem e a Mula Sem Cabeça vão dar uma "passada" pelo episódio.

Feira de literatura infantil começa nessa quinta-feira em Taubaté

Histórias infantis vão tomar conta de Taubaté a partir dessa quinta-feira (30) até o dia 4 de julho. É a primeira feira de literatura para crianças na cidade, conhecida como capital nacional da literatura infantil.

A programação é extensa: vai desde apresentações musicais, a oficinas de fantoches e, lógico, muita leitura e uma oportunidade de reviver os contos de Monteiro Lobato. Na tarde dessa quinta-feira (30), a animação fica por conta da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, e à noite tem sarau, leitura dramática e palestra.

A ‘Flit’ está instalada na Avenida do Povo, bem perto da Câmara Municipal e a entrada é de graça.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O ribeirão é salvo!

Hoje no programa, o Saci leva a Iara para sítio, aonde foi cuidada pelo Doutor Caramujo. Cuca sai da gruta para pegar umas ervas daninhas e deixa seus novos criados cuidando da caverna. O Dono da fábrica recebe o jornalista falso, mas logo descobre que eram intrusos. Pedrinho e Emília correm.  Começa uma perseguição. Rabicó toma uma poção do Caldeirão da Cuca e volta ao normal. O porco faz o mesmo com seus amigos e eles fogem. A perseguição na fábrica termina na entrada, onde Dona Benta e a população do arraial estão protestando. Cuca acha Quindim, Rabicó e Conselheio na mata. A bruxa corre atrás deles, mas Saci aparece e avisa a Cuca que uma de suas amigas foi envenenada pelos seus criados. Os três moradores do picapau conseguem fugir da Cuca. Emília faz o dono da fábrica ver o problema que a poluição pode causar. Ele fala que não vai mais poluir a natureza. Os moradores do Reino das Águas Claras voltam para o ribeirão, já que o Curupira limpou a água com uma mágica.

Novos projetos Mabu Thermas & Resort

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts realizou no último dia 20, no Terraço Giardino (Hotel Golden Ingá), em Maringá, um jantar para apresentar o projeto de adequação da estrutura do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu. Com um investimento estimado em R$ 30 milhões, o empreendimento – que possui atualmente 208 apartamentos – ganhará 155 novos apartamentos em um local planejado para atender principalmente as famílias, melhor idade, grupos escolares e eventos corporativos. Inserida nesse contexto, a rede hoteleira firmou uma parceria com a TV Globo e a empresa VCT&Cia.
Essa iniciativa tem como objetivo transportar o Sítio do Picapau Amarelo para o Mabu Thermas & Resort, que adaptou sua infraestrutura de lazer para viver a história contada por Monteiro Lobato.

A Narizinho e o Pedrinho querem conversar com você no Mundo do Sítio

Estamos no clima de arraial aqui no Sítio e para comemorar em grande estilo separamos algumas surpresas para você que nos acompanha todos os dias.


A primeira delas está lá no Mundo do Sítio. Sabe quem apareceu na frente da casa da Dona Benta? A Narizinho e o Pedrinho! Isso mesmo. Eles estão esperando você por lá para contar um monte de novidades sobre as comemorações do mês de junho.


Corre já para lá. Basta acessar o Sítio do Picapau Amarelo, por meio do mapa, ficar na frente da casinha da Dona Benta e clicar na Narizinho e no Pedrinho. Eles vão adorar conversar com você!

Parque Mairiporã!

Parte interna do museu Monteiro Lobato no parque em Mairiporã!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Saci encontra Iara desmaiada!

Hoje no programa, Emília, Pedrinho e Major seguem o cano até uma fábrica. Eles tentam entrar, mas são barrados por alguns seguranças. No sítio, vários peixes estão doentes e a turma do sítio cuida dos amigos. Cuca manda o Quindim limpar a gruta, mas acaba bagunçando mais. Dona Benta descobre que é uma fábrica que está poluindo o rio e manda um e-mail para o dono, ele não gosta e responde de maneira mal educada. Dona Benta, Emília e Pedrinho vão falar com o dono, mas não são recebidos. Eles voltam ao sítio para ajudar com os doentes. Conselheiro prepara umas borboletas para Cuca comer e ela não gosta. Emília e Pedrinho entram difarçados na Fábrica. Saci encontra a Iara desmaiada em uma pedra do ribeirão.

Brincando e Aprendendo com Reinações de Narizinho!

1 - Do que Narizinho mais gostava no livro Reinações de Narizinho?

2 - Por que Emília não podia se molhar?


3- O que Rabicó foi fazer no quarto de Narizinho, à noite?

Parque Mairiporã!

Dona Benta na varanda de sua casa no parque em Mairiporã!

Programação de Julho no Canal Futura!

Na imagem, veja a programação do Sítio no Canal Futura! Clique na imagem para ampliar!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Poluição chega no Reino das Águas Claras!

Hoje no programa, a turminha brinca no ribeirão. Visconde e Pedrinho pescam. Emília e Narizinho fazem barquinho de papel. No sítio, Dona Benta explica para Tia Nastácia que a água que temos para consumo é muito pouco, deixando a cozinheira de boca aberta. No Reino das águas Claras, o Príncipe Escamado descobre que seu reino está poluído e vai com Doutor Caramujo e o Major pesquisar. Cuca quer aprontar mais uma. O Príncipe chega com seus amigos no sítio muito mal devido a poluição. Doutor Caramujo cuida do rei na casa de Dona Benta. Emília Pedrinho e Major vão pesquisar de onde vem a poluição. Cuca se transforma em carteira e hipnotiza Quindim, Rabicó e Conselheiro para serem seus empregados. O neto de Dona Benta descobre um cano jogando poluição no rio.

Aventuras no Sítio: Perigo no capoeirão!

Capítulo 5

O Capoeirão está salvo!

Turma do Sítio e o povo do Arraial estão em volta da árvore. Caçadores mandam eles saírem. Saci vê todos protegendo a árvore e decide pedir mais ajuda. Emília diz que não vão cortar nenhuma árvore do capoeirão. Todos preocupados e falam aos caçadores como é errado desmatar e machucar os animais. Saci e outros seres da floresta, como Cuca, Iara, Curupira, Caipora e vários sacis, surgem e espantam os caçadores. Turma e o povo do Arraial comemoram. Todos voltam para o Sítio, felizes, com a proeza. Saci fica feliz, aparece na gruta e agradece Cuca. A bruxa avisa que é porque estavam em sua mata. Amanhece. Turma toma café da manhã com Benta e Nastácia e depois saem para brincar no quintal. Barnabé está na sua casa. O pássaro, que o velho ajudou, aparece e pousa na mão de Barnabé. O pássaro voa em volta dele e Barnabé observa, feliz.

Parque Mairiporã!

O Museu de Monteiro Lobato diverte quem visita o parque!

Muita diversão no Ovelhada

Nesse jogo você precisa colocar as ovelinhas no celeiro. Parece fácil? Junte a esse desafio o fato de fugir do Saci (que toda hora tentará aprontar uma travessura com os bichinhos) e desviar dos lagos. Ficou mais difícil? E não para por aí. Além disso, você terá que cumprir a tarefa antes do tempo acabar. Ufaaa!


O Ovelhada é um jogo super legal que exige raciocínio lógico e agilidade. Você pode encontrar esse game logo na entrada do Sítio do Picapau Amarelo. E para jogá-lo é simples. Basta usar o mouse. Com um clique você coloca as caixas, que orientarão as ovelhas até o celeiro, e com mais clique pode mudar a direção das setinhas. É muito bacana.

Sítio do Picapau Amarelo promete animar as crianças do Mabu Thermas & Resort

As aventuras de Emília, Pedrinho, Narizinho e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo - uma das obras mais originais da literatura infanto-juvenil brasileira -, serão relembradas e vivenciadas pelos hóspedes do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), a partir de 1.º de julho. Devido a uma parceria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia, o hotel teve sua estrutura de lazer adaptada para receber, com todas as suas características, o Sítio do Picapau Amarelo.Trata-se do “Projeto Recreativo Infantil e Cultural Sítio do Picapau Amarelo”.
De acordo com o Superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, esta é uma ação que promete revolucionar a área de lazer e entretenimento na hotelaria. “Vamos transportar o Sítio do Picapau Amarelo do mundo virtual para o real, tornando a emoção um sentimento presente nas crianças e adultos”, afirma Asseis. “Estou muito feliz com a iniciativa dos hotéis Mabu. Achei a ideia louvável, pois é uma forma de fazer com que a história e a obra do meu avô não sejam esquecidas. Acredito que mais empresas deveriam realizar projetos como esse que valorizam a cultura brasileira. Espero que essa ação do Sítio do Picapau Amarelo traga muita sorte para o Mabu!”, disse Joyce Campos Kornbluh, neta de Monteiro Lobato.
As atrações especiais com a temática do Sítio envolverão toda a área de lazer do resort e prometem surpreender os hóspedes de todas as idades. Diariamente será possível ouvir as histórias da Dona Benta, na varanda da casa do Sítio, degustar e aprender a preparar os quitutes da Tia Nastácia, utilizar a imaginação no cantinho da boneca Emília e mergulhar no mundo da ciência no laboratório do Visconde de Sabugosa. Na pescaria do Mabu, o Tio Barnabé estará sempre pronto para contar causos e ensinar as crianças a pescar. Para quem gosta de literatura, uma biblioteca trará as principais obras de Monteiro Lobato. Os pequenos poderão também plantar e colher verduras na “Horta da Narizinho”. Em algumas ocasiões especiais, personagens do programa serão vistos passeando pelo hotel, interagindo com todos.
Além de lúdica e educativa, a iniciativa terá ainda um caráter social. “Com o objetivo de proporcionar a outras crianças a oportunidade de entrar no mundo do Sítio do Picapau Amarelo, creches e escolas públicas poderão agendar visitas ao resort”, conta Asseis. Segundo o superintendente, além do divertimento, elas terão no Mabu uma verdadeira imersão na cultura e na literatura brasileira. “Ao morar por alguns instantes dentro da história do escritor as crianças poderão sonhar, brincar e principalmente aprender”, conclui Asseis.

domingo, 26 de junho de 2011

Perigo no Reino das Águas Claras!

A poluição vai chegar no Reino das Águas Claras e causará muita confusão. A fábrica que está jogando os dejetos no ribeirão vai sofrer, pois a turma do Sítio do Picapau Amarelo e o povo do Arraial dos Tucanos vão entrar em ação!

Aventuras no Sítio: Perigo no capoeirão!

Capítulo 4

Todos protegem a árvore!

Os besouros ouvem os caçadores falando da derrubada da árvore e vão avisar para a boneca. Narizinho coloca Emília no varal e sai. A boneca fica brava. Narizinho vai para a cozinha e se delicia com suspiros feitos por Nastácia. Benta, Pedrinho e Visconde também comem a guloseima. Narizinho conta que deixou a boneca no varal. Besouros vêem Emília no varal e contam para ela o que ouviram. Barnabé se despede do pássaro e abre a gaiola. A ave voa em direção ao arco - íris que apareceu depois da chuva. Nastácia tira Emília do varal. A boneca nem coloca a roupa e vai para a varanda. Emília conta o que os besouros falaram para Narizinho, Pedrinho e Visconde. Nastácia chega e também escuta. Todos pasmos. Pedrinho diz que precisam de mais gente para proteger a árvore. Benta liga para Teodorico e pede para ele avisar o maior número de pessoas possíveis sobre a derrubada de árvore. A avó explica que é para todos protegerem ela. Depois, Benta manda todos irem para a cama. Pedrinho vai à casa de Barnabé e avisa o que vão fazer amanhã. O menino volta para casa. De madrugada, todos do sítio saem para o capoeirão. Quindim, Rabicó e Conselheiro também vão. Os moradores do Sítio encontram a população do Arraial. Todos dão as mãos e ficam em volta da árvore, fazendo uma barreira. Caçadores aparecem e os vêem.

Vídeo

Estação Globo Sítio do Picapau Amarelo com participação de Gilberto Gil!

Parabéns!

Hoje é o aniversário de Gilberto Gil, que canta a múscia tema do Sítio do Picapau Amarelo. Desde 1977, o cantor se destaca na música de abertura do infantil. Parabéns!

Parque Mairiporã!

Visconde dá boas vindas para quem visita o seu laboratório

sábado, 25 de junho de 2011

Aventuras no Sítio: Perigo no Capoeirão

Capítulo 3

Emília cai no ribeirão!

Emília começa a se molhar e corre para tentar se esconder. Na varanda, turma procura por Emília. Benta e Nastácia chegam com o cesto de roupa e dizem que não viram a boneca. Narizinho abraça a avó. Barnabé fala com o passarinho e diz que logo ele poderá voar, assim que curar a asa. Emília corre pelo capoeirão e cai no ribeirão. Ela começa a se afogar e grita. Saci ouve os berros. Cuca também escuta, mas não dá importância. Saci encontra Emília e a salva. A boneca abraça o capetinha. Pedrinho e Narizinho procuram por Emília pelo Sítio abaixo da chuva. Os primos se preocupam. A chuva pára. Emília aparece com o Saci. Narizinho a abraça e sai para secá - la. Pedrinho agradece Saci e sai. Nastácia e Benta vêem a boneca toda molhada e se preocupam. Os Besouros da boneca, estão em um galho de árvore, e ouvem os caçadores dizendo que vão cortar a árvore ao amanhecer.

Parque Mairiporã!

Um teatro anima os visitantes do parque!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Volta para o Sítio!

fdHoje no programa, Narizinho conversa com o Príncipe Escamado e ele aceita se casar, só que cada um vai morar em suas respectivas casas, para o alívio de Dona Benta. Emília usa seu Faz de Conta para fazer o tubarão desaparecer e dá certo. Visconde joga areia na concha e ela se abre, mas não puderam levar a pérola para tristeza de Emília e Pedrinho. Chegou meia noite e na hora do casamento, a Jaqueline se transformou na Cuca, para o espanto de Teodorico. A bruxa faz o amigo de Dona Benta virar pedra. Os tubarões vão invadir o palácio para descobrir o que aconteceu com o tubarão cujo nome é Bocão. Saci pega uma flor azul para desfazer o feitiço do coronel e dá certo. Cuca não gosta e promete aprontar mais. Na hora do casamento, os tubarões aparecem e a turminha do sítio volta para a superfície, deixando o Príncipe aflito. Emília desfaz o feitiço que botou no tubarão e tudo volta ao normal. No sítio, todos conversam e Emília deixa o Visconde escolher qual canastra ele quer levar nas novas aventuras que vão acontecer.

Parque Mairiporã!

O poço do Visconde é atração do parque!

Sítio no Vídeo Show!

O Vídeo Show relembrou os turcos e libaneses da telinha, o Elias não podia faltar!

http://videoshow.globo.com/videos/v/revirando-o-bau-relembre-os-turcos-e-libaneses-da-telinha-da-globo/1545594/#/Programa/20110624/page/1

Aventuras no Sítio: Perigo no capoeirão!

Capítulo 2

Emília na chuva!

Rabicó fica preso em uma rede. Turma anda na mata e observa armadilhas espalhadas pelo capoeirão. Todos ouvem gritos do Rabicó. A turma corre e encontra o porco. Depois de sair da rede, Rabicó abraça todos. Eles ouvem vozes e se escondem. Dois homens conversam e dizem que colocarão mais armadilhas por ali e depois vão cortar uma árvore que está no coração da mata. Eles saem. Turma fica preocupada com o corte da árvore, pois ela é rara. Todos decidem falar com Benta. Narizinho, Pedrinho e Visconde vão á caminho do Sítio. Emília, sem ninguém ver, vai para o outro lado. A boneca quer proteger a árvore. Pedrinho, Narizinho e Visconde chegam ao Sítio e encontram Benta e Nastácia na varanda. Eles falam sobre armadilhas e o corte da árvore. Benta lembra de quando era pequena, brincando na árvore, e quer fazer algo para impedir. Barnabé faz carinho e cuida do pássaro, ainda na gaiola. Quindim e Conselheiro falam com o velho. Turma na sala e ouvem trovão. Nastácia sai para recolher roupas do varal. Benta vai ajudar. Narizinho sente falta de Emília e todos se preocupam. Saci está na mata e vê a chuva começar. Ele fica feliz, pois bichos voltarão para as tocas e ficam longe de armadilhas. A chuva aumenta. Emília, está no capoeirão, começa a se molhar e fica aflita, pois vai embolorar.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um tubarão está prestes a atacar Emília, Pedrinho e Visconde!

fdHoje no programa, Visconde tira Emília das algas e a leva para o Doutor Caramujo. A boneca acorda. Teodorico pede para o Tio Barnabé chamar o padre do Arraial para poder casar com Jaqueline. Saci vai até o Conselheiro aprender a escrever. O diabinho de uma perna só escreve no quadro negro uma mensagem enigmática que foi descoberta. No Reino Das águas Claras todos jantam e o Príncpe pede para Dona Benta casar com Narizinho, mas vai ter que morar para sempre no reino. A Menina não quer sair do sítio e o príncipe fica pasmo. Tio Barnabé, Rabicó, Coselheiro e Quindim chegam na hora do casamento de Teodorico e interrompem, deixando a bruxa brava. Doutor Caramujo examina Escamado e diz que ele ficou muito triste por causa de Narizinho não aceitar morar ali. O médico tem medo que ele não resista. Emília, Pedrinho e o Visconde encontram a concha com a pérola. Quando vai abir, o menino corta o dedo e o sangue atrai um tubarão.

Aventuras no Sítio: Perigo no capoeirão!

Capítulo 1

Rabicó fica preso em uma armadilha!


Tio Barnabé anda pelo capoeirão e encontra um pássaro engaiolado. O velho olha em volta e pega a ave. Saci percebe que a mata está cheia de armadilha. Barnabé chega ao Sítio com o pássaro. Quindim, Rabicó e Conselheiro vêem e sentem dó do passarinho. O velho leva a gaiola com seu novo amigo para sua casa. Turma chega e descobre o que houve. Eles ficam tristes. Narizinho sai chorando. Benta e Nastácia estão na cozinha. Narizinho chega, senta no colo da avó e conta o que houve. Benta diz que vai ligar para o coronel Teodorico. Narizinho senta na cadeira e Nastácia a abraça. Benta fala com o coronel pelo telefone e Teodorico diz que é difícil fiscalizar caçadores em uma cidade pequena. Emília ouve Dona Benta no telefone e tem uma ideia. A boneca vai até o quintal e diz para Pedrinho, Narizinho e Visconde que vão salvar a mata e os bichos. Saci fala para Cuca sobre as armadilhas. A bruxa fica brava. Rabicó colhe orelhas de pau nas árvores do capoeirão. Uma rede cai sobre o porco e ele fica preso.

História com direitos autorais reservado ao Pablog do Sítio!

Parque Mairiporã!

Cuca e Saci divertem quem passeia pelo parque temático do Sítio do Picapau Amarelo em Mairiporã, São Paulo.

Propaganda!

Publicidade feita especialmente para a revista Nova Escola para apresentar a pais e professores o programa e as atividades especialmente criados com o intuito de resgatar as histórias e os personagens do Sítio do PICAPAU Amarelo de uma forma lúdica e recreativa. Tudo isso em meio à natureza, no Espaço Temático em Mairiporã-SP

Memórias do Picapau Amarelo no Futura!

O Episódio Memórias do Picapau Amarelo reprisará no Canal Futura a partir do dia 08/07/2011. A história relembrará as aventuras da turma do Sítio durante nove capítulos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Emília fica presa em algas!

fdHoje no programa, Dona Benta e Tia Nastácia se encantam com o Reino das Águas Claras. Jaqueline se hospeda no sítio, deixando Barnabé maluco. O Saci tenta avisar o velho que a Jaqueline é a Cuca, mas não consegue. Príncipe Escamado fica feliz pela visita. Dona Benta vai até a casa da Dona aranha para receber um vestido. Tia Nastácia vai até a cozinha do Palácio do reino. Jaqueline dá ordens ao Quindim, Rabicó e Conselheiro. Visconde e Pedrinho andam pelo reino. Narizinho fica com o príncipe. Emília passeia pela floresta de algas. Jaqueline (Cuca), janta com Teodorico. Visconde e Pedrinho ouvem um pedido de socorro da Emília, a boneca fica presa em algumas algas.

Brincando e Aprendendo com Reinações De Narizinho!

1 - Explique a reação de Narizinho quando ficou sabendo que o Pequeno Polegar fugiu do livro onde morava.

2 - Se um dia você encontrasse o doutor caramujo , que tipo de pílula gostaria de pedir para ele? Por quê?

O papel de parede da Cuca

A Cuca passou por aqui e deixou tudo do jeito que ela gosta. Acredita que até o computador ela mudou? É, a bruxa criou um novo papel de parede que tem a cara dela.
Você quer um? Então, escolha um dos formatos abaixo. Está tudo horripilante, assustador, sombrio, Cucal. Tenho certeza que ela vai adorar ver a risada dela espalhada nas telas.

Tem vários tamanhos, de acordo com a plataforma que você tiver (ou preferir).
Clique nos links abaixo:
- Tela 1024X768
- Tela 1280×960
- Tela (widescreen) 1280×800
- Tela (widescreen) 1920×1200
- Tela para celular
- Tela para tablet

terça-feira, 21 de junho de 2011

Turma do sítio à caminho do Reino das Águas Claras!

Hoje no programa, o Bagre Mordomo avisa que o Príncipe Escamado está a espera de todos do sítio em seu reino para um jantar. Dra. Jaqueline está tentando fazer o Coronel Teodorico gostar dela e para isso botou uma poção no copo de suco do coronel. Doutor Caramujo vai ao sítio cuidar da Vaca Mocha, que melhora. Visconde tenta se acostumar com seu novo tamanho. Saci aparece na gruta da Cuca e descobre que Jaqueline e a bruxa são a mesma pessoa. Coronel Teodorico quer hospedar a Doutora no sítio. Dona Benta, sem saída, aceita. Cuca faz um feitiço no Saci para ele não contar nada o que descobriu. Todos do sítio pulam no ribeirão.

Futura vai reprisar temporada de 2002!

O Canal Futura informou que a temporada de 2002 do Sítio do Picapau Amarelo irá reprisar novamente. Em Julho a história O Menino Bruxo vai poder ser revista no canal. O Canal também informou que pode reprisar o episódio O Fantasma do Casarão em Outubro, no dia das bruxas, mas vale lembrar que não tem nada confirmado.

Passatempo!

Clique na imagem para ampliar!

Brincando e Aprendendo com Reinações De Narizinho!

1 - Quando começou a falar, Emília se revelou uma boneca muito teimosa, mas Narizinho não ligou. Por quê?

2 - Quando Narizinho voltou ao Sítio, dona Benta recebeu - a com uma novidade. Qual?

3 - Qual foi a reação de Benta e Nastácia quando descobriram que Emília aprendeu a falar?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um pote de fermento cai em cima do Visconde!

fdHoje no programa, Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde fazem uma pipa com a ajuda do Tio Barnabé. Logo que acabam, empinam e se divertem. Cuca passeia pela mata pegando bichos pesonhentos. Coronel Teodorico e Dona Benta olham a vaca mocha, que está doente, e o amigo da avó de Pedrinho e Narizinho vai até o Arraial atrás de um veterinário. Teodorico descobre atrvés de Elias que o veterinário foi para Minas Gerais, mas encontra uma veterinária, cujo nome é Jaqueline. Visconde vai ajudar a Tia Nastácia na cozinha e um pote de fermento cai em cima dele. O Sabugo cresce. Todos estranham o crescimento do Visconde, ele ficou maior que o Quindim. Visconde tenta se acostumar com o novo tamanho, mas fica triste pois não poderá entrar mais no laboratório e na estante de livros. Os guardas do Príncipe Escamado chegam ao sítio para dar uma notícia do rei.

Brincando e Aprendendo com Reinações De Narizinho!

Perguntas:
1- Quem era o anãozinho que apareceu no palácio e o que ele queria?

2- Como foi que a aranha costureira se livrou do feitiço da fada rabugenta?

3 - O que o Doutor Caramujo queria fazer com o papagaio? Qual foi a reação de Narizinho?

4 - O que Narizinho achou do jeito de Emília quando esta começou a falar?

Brinque e aprenda com o Frutemática

Uma, duas, três… Quantas laranjas aparecem na tela? É preciso ser rápido e muito habilidoso para jogar o Frutemática, esse joguinho criativo de matemática que fica na Terra Encantada da Sabedoria. Aqui a criança reforça todo o conteúdo estudado em sala de aula e ainda se diverte bastante.


A Emília pede todas as frutas que deseja e a criança precisa fazer as operações matemáticas para descobrir o resultado. No começo, usa-se a soma, mas com o avançar das fases são colocados em prática os conhecimentos em subtração, multiplicação e divisão.


Ah, uma dica muito importante. Nesse joguinho você só vai precisar utilizar o mouse. Combinado?


Acesse o site e vá direto para o Frutemática. A boneca de pano mais famosa do Brasil está esperando todos vocês.

Hotel Fazenda Mazzaropi ainda tem vagas para férias de julho

O Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (SP), ainda tem vagas para as férias de julho. No período, monitores estarão disponíveis para cuidar de crianças o dia inteiro enquanto os pais podem aproveitar para descansar. Os pacotes são de 7 ou 4 dias - os de 7 dias têm 10% de desconto sobre o valor da diária.

As atividades começam ao amanhecer, com a ordenha, e seguem até o fim do dia com caça ao Jeca, lanternas mágicas e outras brincadeiras. Elas são inspiradas nos personagens da região, o Jeca, de Mazzaropi e a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. As crianças são divididas de acordo com a faixa etária e a programação é afixada em um mural na recepção.
Na opção de sete dias, a diária de casal com café da manhã, almoço e jantar varia a partir de R$ 585. No pacote de quatro dias, também com refeições incluídas, o valor varia a partir de R$ 650 o casal. Mais informações: 0800 11 7877 / (12) 3634 3422 /

domingo, 19 de junho de 2011

A Volta ao Reino das Águas Claras!

A partir de amanhã, personagens como o Príncipe Escamado, Doutor Caramujo, Dona Aranha e Major Agarra e não larga mais podem ser revistos no episódio Volta ao Reino das Águas Claras. Enquanto, a turma, Benta e Nastácia vão passear pelo reino, a Cuca vai querer se casar com o Teodorico. O que será que a bruxa está planejando? Isso você vai descobrir ao longo da semana em mais uma divertida aventura com a turma do Sítio do Picapau Amarelo!

As "mágicas" do Sítio do Picapau Amarelo!

Os personagens Quindim, Rabicó, Conselheiro e Cuca do seriado Sítio do Picapau Amarelo são manipulados pela tecnologia. Dentro da fantasia há atores representando os personagens de Monteiro Lobato. O controle remoto controla a boca e os olhos. No final a dublagem é feita em estúdio.

Mabu Thermas Resort investe R$ 30 milhões em expansão

O Mabu Thermas Resort, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou hoje (17/06) o seu plano de expansão para os próximos anos. A primeira fase contou com um investimento de R$ 30 milhões e adicionará mais 155 apartamentos aos 208 já existentes do hotel. As obras estão previstas para serem concluídas em maio de 2012. De acordo com o presidente do Grupo Mabu, José Maria Abujamra, além dos novos quartos, a área de lazer será reformada e passará a contar com 60 mil m².

"Esta é apenas a primeira etapa. Traçamos um plano diretor para o nosso empreendimento em Foz do Iguaçu e em dez anos teremos investido R$ 300 milhões no total", disse. "Teremos no total 500 apartamentos, um complexo comercial e uma área residencial com 20 casas exclusivas", completou. O lançamento da pedra fundamental desta ampliação contou com a presença do ministro do Turismo, Pedro Novais, além dos secretários de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, e de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzales.

Abujamra revelou também que nesta primeira etapa serão feitas a ampliação e a reforma do Centro de Convenções do hotel, que passará a contar com 6.500 m². Além disso, todas as áreas gastronômicas do empreendimento, incluindo bares e restaurantes passarão por reformas. No total serão mais de 1.800 m² que passarão por renovações.

Sítio do Pica Pau Amarelo - Abujamra também anunciou a parceria com o Sítio do Pica Pau Amarelo, que irá tematizar todo o Mabu Thermas Resort com a história escrita por Monteiro Lobato. De acordo com ele, o hotel adaptou toda a sua infraestrutura de lazer para que os hóspedes possam vivenciar as histórias de Emília, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e dos demais personagens do Sítio. "Firmamos uma parceria com a Globo Marcas e VCT&Cia para recriar todo o clima desta fantástica história de Monteiro Lobato", disse.

Ex-Narizinho, Lara Rodrigues faz dieta para voltar à TV em 'O Astro'

Lara Rodrigues, que durante três anos interpretou a Narizinho do "Sítio do Picapau Amarelo", posa na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, para o blog e fala sobre sua volta à TV. A atriz, que atuou na história de Monteiro Lobato quando tinha 10 anos, quem diria, agora será Lurdinha, uma empregada doméstica "muito espevitada e assanhada", em "O Astro", minissérie que estreia mês que vem na Globo.

- Ela dará em cima de todo mundo - diz Lara, que, quando não estiver usando o uniforme, desfilará com shortinhos e minissaias.

Por conta do figurino mais ousado, a atriz, de 20 anos, conta que tem malhado e feito dieta. Em seu última trabalho na Globo, na série "Divã" (ela interpretou Michelle, namorada do personagem de Johnny Massaro, na foto abaixo), Lara apareceu com uns quilinhos a mais. Ela explica que teve problemas de tireóide, o que a fez engordar muito.

- Foi um susto, eu, que sempre fui magrela, de uma hora para a outra estava com mais de dez quilos acima do meu peso. Foi muita coisa - conta. - Mas em três, quatro meses já perdi dois. Agora acho que falta me livrar de mais cinco - diz Lara, que está com 57kg e mede 1,60m.

Na TV, depois de fazer o "Sítio", Lara foi escalada para "Malhação". Em seguida, participou do especial de fim de ano "Clara e o chuveiro do tempo" e, mais tarde, voltou ao elenco do "Sítio", porém com outra personagem. Lara também atuou em "Eterna magia" e "Geral.com".

sábado, 18 de junho de 2011

Vídeo

O Sumiço de Emília!

Vídeo

O Sumiço de Emília

Curiosidades

O Ator Carlos Sato fez várias participações no Sítio do Picapau Amarelo. A Primeira foi no episódio A Reforma da Natureza como um líder de um país que foi na convenção pela paz. A segunda foi em 2004, como Akio San na história O Pequeno Samurai. Em 2006 ele voltou interpretando um homem responsável pela escavação perto das terras do Sítio (foto).

Sítio do Picapau Amarelo recebe a visita de artistas holandeses no feriado

Um grupo de artistas holandeses visitará o Museu Monteiro Lobato, localizado no Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté, na próxima quinta-feira, 23 de junho (feriado de Corpus Christi). A visita, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) da Prefeitura de Taubaté, foi programada para que os artistas visitantes conheçam a cultura local por meio de uma interação com os artistas taubateanos.

Para a visita, foi elaborada uma programação que se iniciará às 11 horas, com uma apresentação com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Na sequência, às 14 horas, haverá apresentação de Moçambique, com a companhia do Parque Bandeirantes, com Mestre Paizinho.
A programação conta ainda com a apresentação do Conjunto de Violas e Violões Itaboaté (às 16 horas) e com uma oficina de argila com figureiros de Taubaté (das 14h às 16h), coordenada pelo Instituto Goeldi.

Para o prefeito Roberto Peixoto, a visita dos artistas holandeses é mais uma forma de divulgação da cultura taubateana, principalmente pelo fato de, em março deste ano, a cidade ter sido oficializada, pela presidenta Dilma Roussef, como a Capital Nacional da Literatura Infantil.
O Sítio Vai à Escola


Para o segundo semestre deste ano, a partir de 15 de agosto, o projeto “O Sítio vai à Escola” retoma suas atividades, já tendo seis creches municipais agendadas.

O projeto tem por objetivo desenvolver hábitos de leitura para a formação de futuros leitores, estimular o gosto pela leitura desde a educação infantil, promover momentos de contação de histórias, propiciar momentos de manuseio de livros e estimular as crianças a lerem e construírem histórias.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Festa Junina é um sucesso!

Hoje no programa, o Bicho Manjaléu aparece querendo raptar a Narizinho. Tia Nastácia suspeita que Cuca é a culpada de tudo que está ocorrendo no Sítio. Pedrinho pega o pó de pirlimpimpim e parte para a mata procurar o Saci. Conselheiro avisa o Visconde sobre o monstro, mas como está triste, só ouve aviso do perigo depois. A Tia Nastácia faz bolinhos para distrair o bicho. Pedrinho fala com o Saci e parte de volta para o sítio. A dose de pó que ele tomou não foi suficiente e ele aparece bem na frente do Manjaléu. Nastácia coloca os bolinhos pela porta. O monstro come os bolinhos e o menino foge. Tia Nastácia conta a história da Cuca e os personagens desaparecem. A Festa junina começa e todos se divertem, até o Visconde com um par: Uma boneca da Narizinho. O Saci foi perguntar porque a cozinheira não contou a história dele. Nastácia respode que ele é o principal personagem do folclore. Todos se divertem na festa junina.

Vídeo

O Sumiço de Emília

Vídeo

Chamada episódio O Sumiço de Emília!

Brincando e Aprendendo com Reinações De Narizinho!

Responda a essas perguntas e descubra o que você sabe sobre o livro Reinações de Narizinho!

1 - Chegando ao portão do Reino das Águas claras, Narizinho e o Príncipe Escamado encontram o major Agarra. Quem era ele e o que ele fazia?

2 - Quem são os Bernardos Eremitas?

3 - Porque Narizinho ficou zangada com Dona Carochinha?


Em breve mais perguntas!

Aventuras no Sítio: Perigo no Ribeirão!

Capítulo 7

O Ribeirão está fora de perigo!

Iara coloca as mãos para cima e faz o ribeirão ficar limpo. Saci vê e agradece a Rainha das Águas. Turma está no quintal do Sítio com os peixes. Benta e Nastácia estão na varanda. Saci aparece no quintal do sítio e fala que Iara fez o ribeirão ficar limpo. Benta e Nastácia ouvem. Todos que estão no Sítio vão até a beira do ribeirão. Os peixes entram nas águas e comemoram. Escamado e todos da sua corte se despedem dos moradores do Sítio do Picapau Amarelo e partem. Todos do sítio ficam felizes com o rio limpo. Coronel Teodorico vai até a casa de Zé Brasil com um médico. Zé se levanta da cama e abre a porta, mas passa mal. O caipira desmaia. O Médico e o coronel o levam para a cama. Depois, Zé acorda e toma remédios que o doutor receitou. Zé Brasil já está melhor e Teodorico e o doutor vão embora. Benta recebe ligação de Teodorico e descobre que chegou um médico no Arraial. A avó comemora. Passa alguns dias e Jeca Tatu mudou de vida. Ele tem uma casa nova e é bem grande. Ele pensa que com a higiene tudo melhorou. Zé Brasil planta coisas em uma terra que conseguiu e comemora. Benta vai até o quintal e pergunta se turma não quer tomar banho de rio. Turma aceita. Todos vão até o ribeirão. Pedrinho e Narizinho pulam nas águas. Até Emília entra. Os primos e a boneca jogam água em Benta, Nastácia, Barnabé, Quindim, Rabicó e Conselheiro. Todos alegres.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Formigas invadem o Sítio!

fdHoje no programa, a Cuca leva a formiga para sua gruta, pois quer fazer uma maldade. Emília pede para a Tia Nastácia contar uma história de rei, rainha e monstro. A cozinheira conta a do Bicho Manjaleu, será que ele vai aparecer pelo sítio? O macaco e o coelho jogam cartas na mata. O Visconde está se preparando para dança da quadrilha, mas ele não tem par. Dona Benta conversa por email com sua filha Antonica. Um bando de formigas invede a cozinha do sítio. Pedrinho e Barnabé jogam inseticidas nelas. As formigas vão embora. Emília conta de onde veio as formigas. O bicho Manjaléu bate na porta da cozinha. O Que será que vai acontecer?

Bolinho de chuva da Tia Nastácia

A Tia Nastácia pensou, pensou e resolveu revelar um de seus maiores segredos para você que acompanha o Blog. Enfim você vai saber como essa cozinheira tão talentosa faz os famosos bolinhos de chuva que todos adoram (principalmente o Rabicó, né?). Isso mesmo. Hoje, temos uma surpresinha deliciosa para você.


Ah, lembre-se. Peça para um adulto ajudar você a mexer na cozinha. Temos certeza que ele vai adorar.


Então, vamos lá? Mãos à obra.




Bolinho de chuva da Tia Nastácia


Ingredientes
Massa:
  • 4 ovos
  • ¾ de copo de açúcar
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 copos de leite
  • 1 colher de chá rasa de fermento


Cobertura:
Açúcar e canela a gosto.


Modo de preparo
1. Misture todos os ingredientes em uma tigela.
2. Em seguida, coloque óleo em uma panela e ponha fogo. Quando o óleo estiver bem quente, pegue a massa com uma colher e coloque para fritar. Você vai ver que os bolinhos terão formatos diferentes (é super divertido).
3. Tire os bolinhos do fogo, mas só quando estiverem dourados. Isso significa que a massa está bem cozida.
4. Depois, é só deixar o óleo escorrer (na escumadeira ou em um papel toalha), colocar em uma travessa e chamar todo mundo para comer essa delícia.