Buscar no Blog

sábado, 23 de julho de 2011

Uma maravilha! A Biblioteca ganhou mais um livro

Imagine um vestido feito só com peixinhos do mar. É, isso mesmo. E dessa vez não foi a Emília que aprontou. Tem os peixes coloridos, grandes, magrinhos, escuros… De todas as cores e tamanhos. Não é nada fácil reunir esse cardume numa peça de roupa, não é mesmo? Dá um trabalhão. Uma missão especial que só a Dona Aranha costureira é capaz de fazer com maestria!
Essa é a história de O vestido maravilhoso, o novo livro da Biblioteca do Visconde, a estante virtual do Mundo do Sítio. Você vai se divertir nesse belo texto de Lobato, que reúne poesia, emoção e um pouco de suspense.
A atriz Denise Fraga participou da narração do livrinho dando vida aos personagens. A Narizinho tem a voz de uma menina inocente e sonhadora, a Emília um tom mais mandão, próprio da boneca, e a Dona Aranha, parece ter saído mesmo de um conto de fadas.
O livro, disponível na versão gratuita por tempo limitado, conta ainda com ilustrações do Planeta Tangerina, ateliê português premiado internacionalmente, e animações da RR Animation Films, produtora brasileira cujos fundadores participaram de animações da Disney, como Irmão Urso, Lilo & Stitch, Mulan.
A trilha sonora orquestrada é da banda ½ Dúzia de 3 ou 4, que com suavidade e brasilidade encantam e inspiram os leitores dessa obra.
Que tal ler o livro agora? A Biblioteca do Visconde está de portas abertas para você. Aproveite também para conhecer os outros livros da nossa prateleira virtual!
Créditos:
O vestido maravilhoso
Texto: Monteiro Lobato
Ilustração: Planeta Tangerina
Animação: RR Animation Films
Trilha Sonora: Banda ½ Dúzia de 3 ou 4

Nenhum comentário: