Buscar no Blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ana Maria Machado é fã do Sítio!

"Meu primeiro livro foi Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato que li aos cinco anos. Ganhei de natal, do Papai Noel. Aprendi a ler muito cedo. Quando estava na pré - escola a professora chegou a chamar a minha mãe para dizer que eu já estava lendo. Lembro que me mudei para dentro do Sítio do Picapau Amarelo. Não esqueço do trecho em que Emília começa a falar...Também, li o livro 20 vezes. Até hoje releio Lobato. Foi Reinações que me fez ter vontade de ler a vida inteira. Começou assim a minha paixão.

Ana Maria Machado, 61, escritora de livros infantis e membro da academia brasileira de letras.

2 comentários:

Anônimo disse...

pablo daria para você postar o cáp 7 do tesouro os primeiros minutos até a cena do bylly pirata entrar na caverna da cuca,por favor?esse trechinho deve ser uns 5 munutos poste,por favor.

Anônimo disse...

pablo daria para você postar o cáp 7 do tesouro os primeiros minutos até a cena do bylly pirata entrar na caverna da cuca,por favor?