Buscar no Blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

1ª Edição do Interagindo com Monteiro Lobato em Taubaté

A primeira edição do Interagindo com Monteiro Lobato acontece nos dias 23 ou 24 de Março à escolha do interessado, das 8h às 17h30, no San Michel Hotel Taubaté, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 475.
Para o CNE, Conselho Nacional da Educação, o livro “As caçadas de Pedrinho” não deveria ser mais distribuído em escolas públicas, ou então ser passado às crianças com uma ressalva, acerca de assuntos que envolvam estereótipos raciais. “Cabe aos professores orientar os alunos no desenvolvimento de uma leitura crítica. Um bom leitor sabe que Tia Nastácia encarna a divindade criadora do Sítio do Pica Pau Amarelo” (ABL).
Diante disso, o evento conta com a presença de cinco palestrantes: Fernando Teixeira Luiz, doutor em literatura; Cássia Valle, fundadora da Banda de Teatro Olodum e educadora; Antonella Catinari, doutora em estudos de literatura da Universidad Nacional Del Sur – Argentina e Fernanda Felisberto, doutora em Letras; Luciana Palmeira, coordenadora do IBRAM - e tem a intenção de discutir a temática, estratégias de leitura, contextualização da obra, com educadores e palestrantes.

Para mais informações sobre inscrições, valores e certificados, acesse: www.letrasdovale.com.br/inscrever.html .

Imagem: Taubaté, em São Paulo

Nenhum comentário: