Buscar no Blog

sábado, 5 de abril de 2008

Alterações 2001

s personagens que mais sofreram alterações foram Narizinho e Pedrinho, e todas as vezes pelo mesmo motivo: seus intérpretes ficavam grandes demais para os papéis. Para se ter uma idéia, durante os nove anos de exibição da terceira versão, Pedrinho mudou três vezes e Narizinho quatro. Rosana Garcia e Júlio César foram os intérpretes que mais marcaram os personagens.

Em julho de 2000 um contrato da Rede Globo foi assinado com os herdeiros de Monteiro Lobato, por dez anos. O programa estreou em 12 de outubro de 2001, e logo na primeira temporada as histórias de Monteiro Lobato se esgotaram. Assim, o autor Walcyr Carrasco deu início a um novo período da série escrevendo novas histórias.

Bem diferente dos remotos episódios da década de 70 e 80, o atual Sítio é repleto de recursos tecnológicos. Computador, microondas e celulares fazem parte da nova realidade do programa, com animações em 3D e computação gráfica. O perfil dos personagens também mudou. O menino Pedrinho (César Cardadeiro) não brinca mais com estilingue e sim, com um gameboy.

Novos personagens também chegaram, como o menino bruxo Peninha (Henrique Ramiro), o guardião de Narizinho contra o feiticeiro, Xis Parmesan (Antônio Calloni), e a bruxa Morgana (Elizabeth Savalla). Parece que a única coisa que não mudou foi o cenário da produção; o programa continua sendo filmado em Guaratiba.

Talvez o fato mais polêmico na nova versão do Sítio seja o fato da boneca Emília ser interpretada por uma criança. Isabelle Drummond, uma menina de 7 anos, tem a rotina de uma moça de 20. Muitos não acreditavam que Isabelle daria conta do papel, que foi feito por quatro atrizes adultas nas versões anteriores.

Nenhum comentário: