Buscar no Blog

domingo, 5 de agosto de 2007

O Bodoque do Pedrinho


Com o estilingue do Pedrinho em seu poder, Cuca consegue fazer uma poção para se passar pelo neto da Dona Benta e aprontar mil e umas com a turma do Sítio.
Mas graças a Emília, o plano da bruxa não vai muito longe. Esperta que só ela, a boneca de pano tem a idéia de jogar perfume em cima da Cuca, que é alérgica à substância. E dá certo! A bruxa é desmascarada na frente de todos, para o alívio de Pedrinho.
Quem diria que um simples bodoque causaria tamanha confusão!Por falar em bodoque, você sabia que ele também já foi utilizado como arma no passado? É isso mesmo! Conhecido por diversos nomes, como atiradeira, bodoque, baladeira, cetra ou setra, esse brinquedo antigo já foi usado para lançar pedras ou outros pequenos projéteis.
Só para relembrar, Pedrinho usou recentemente seu bodoque como arma para salvar o povo de Luterra das garras da Matilda. O menino atirou bolas de marimbondo sobre os guardas da ex-rainha malvada.No entanto, devido ao seu baixo poder de alcance, o estilingue acabou se popularizando como um brinquedo pra lá de divertido, em competições de acertar latinhas ou outros alvos adequados. Mesmo assim, um bodoque só deve ser usado com muito cuidado e responsabilidade, somente com projéteis leves, para não machucar outras pessoas ou quebrar objetos em casa.

Nenhum comentário: