Buscar no Blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Curiosidades


No último capítulo da temporada 2005, o Doutor Saraiva antes de ir embora do Sítio, disse para Dona Benta que gostaria de entrar na Máquina do Tempo do Visconde e ir para o "Tempo da Sinhá Moça", essa frase foi uma referencia a novela " Sinhá Moça", porque o ator Chico Anysio que interpretava o Doutor Saraiva no Sítio, estava saindo do programa para ir para a novela "Sinhá Moça", interpretar o personagem Everaldo.

Os besouros da Emília não tinham nomes nos livros de Monteiro Lobato. Os nomes Casca e Cascadura foram criados especialmente para o programa de televisão, e são usados também nas Histórias em quadrinhos do Sítio.

O personagem Zé Carijó é baseado no Jeca Tatu, um outro personagem criado por Monteiro Lobato.

O nariz do personagem Visconde de Sabugosa na temporada 2006 é feito de latex, e a cada dia de gravação, tem de ser confeccionado um novo nariz, porque depois de usado, não há condições dele ser reaproveitado.

Já foram confeccionadas três fantasias diferentes para a Cuca. Na primeira em 2001, ela usava um vestido vermelho, uma capa azul, sapatos de salto alto, e cabelo penteado, na segunda em 2003, ela usava uma camiseta amarela, saia verde, e o cabelo mais bagunçado, e na terceira em 2005, ela não usava mais vestidos, nem sapatos, e andava despenteada sem se preocupar com a aparência.

No Especial de 40 anos da Rede Globo em 2005, Dona Benta e Visconde de Sabugosa anunciaram Ivete Sangalo, que iria cantar a música tema do Sítio do Picapau Amarelo.

A atriz Nicete Bruno que interpretava a Dona Benta no Sítio do Picapau Amarelo em 2001 a 2004 só aceitou sair do programa por que foi convidada para participar da novela Alma Gêmea.

A atriz Suely Franco que interpreta a Dona Benta, esteve ausente das gravações do Sítio por algumas semanas no mês de agosto de 2006, enquanto isso, no programa foi dito que a personagem foi visitar uma prima doente.

Danielle Valente e Lilian Cordeiro as duas Iaras do Sítio puderam contracenar juntas no episódio "O rodeio" em 2003 onde Lilian interpretava a Cuca.

Nenhum comentário: