Buscar no Blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Saiba mais sobre a Brazuca

 

fd

Adidas Brazuca é a bola de futebol utilizada na Copa do Mundo FIFA de 2014, a ser realizada em 12 cidades do Brasil. A bola é produzida pela Adidas .

A FIFA, o Comitê Organizador Local e a Adidas revelaram no dia 2 de setembro de 2012 o nome oficial da bola, que foi escolhido após uma votação que contou com a participação de mais de um milhão detorcedores brasileiros, na qual "Brazuca" atingiu 77,8% do voto do público, contra 14,6% de "Bossa Nova" e 7,6% de "Carnavalesca". Essa foi a primeira vez em que os torcedores estiveram diretamente envolvidos na escolha do nome da bola da Copa do Mundo da FIFA.

De acordo com a FIFA, "Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol".

No dia 4 de dezembro de 2013 Brazuca foi oficialmente apresentada na cidade do Rio de Janeiro.

Um comentário:

☾₩!ll!a₦™ disse...

Pablo, por favor poste na página quadrinhos, a história que tem na edição 32 da revista do Sítio. Não é a revista em quadrinhos a revista da TV, sabe. Por favor poste essa história. Obrigado.