Atriz empresta sua voz à macaquinha Gaia, namorada do protagonista.
Filme com o macaco-prego Castanha estreia na sexta-feira
Dublar a macaquinha Gaia foi, segundo Isabelle Drummond, “uma experiência super nova e única”. A atriz diz ainda que foi muito legal “sentir as reações dos animais” durante as gravações. Assista o vídeo em que ela comenta o trabalho.
A história do pequeno Castanha, um macaco-prego dublado por Lucio Mauro Filho, é o tema central de "Amazônia", filme de Thierry Ragobert que estreia na quinta (26). Após sobreviver a um acidente de avião, ele tem que aprender a se adaptar à vida na floresta.
Com roteiro de Luiz Bolognesi ("Bicho de sete cabeças", "As melhores coisas do mundo", "Uma história de amor e fúria"), o filme mostra como Castanha enfrenta perigos e faz "amizades" com outros animais da selva, convivendo com botos, onças, tucanos e gaviões-rei. O nome do macaquinho foi escolhido pelo público, através de uma enquete no programa Fantástico, da TV Globo.
"Amazônia" participou dos Festivais de Veneza, onde recebeu o prêmio WWF de ambiente, e Toronto. Também foi escolhido para abrir a edição 2013 do Festival do Rio, pela primeira vez em exibição 3D. Nos cinemas, ele terá sessões em 2D e 3D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário