Buscar no Blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nono Episódio – Galeria de Imagens


O Príncipe Escamado chega ao Sítio do Picapau Amarelo com uma surpresa que deixa todo mundo curioso. Depois de muito insistirem, ele mostra para o pessoal um objeto muito especial: um espelho mágico. Todo mundo que olha bem de perto consegue ver seu futuro. A primeira a testá-lo, é claro, é a sapeca Emília, que se vê em um palco sendo muito aplaudida!


Pedrinho se vê achando um tesouro precioso no futuro, enquanto Narizinho se vê usando lindos sapatinhos de cristais! Já o Visconde não quis contar para ninguém o que viu no espelho, mas ficou todo vermelho e envergonhado só de pensar!


O único que estava morrendo de medo de ver seu futuro era o porquinho Rabicó, que tinha medo de ver alguma coisa ruim. Mas logo o pessoal o convenceu de que podia ser uma coisa boa e por isso ele devia ver logo! A expectativa da turma era grande!


Rabicó ficou aterrorizado com seu futuro! Ele se viu em uma grande panela com diversos legumes – o porquinho ia virar comida em breve!


Todos ficaram com pena do Rabicó e começaram a pensar em maneiras de agradá-lo em seus últimos dias de vida! A primeira coisa que fizeram foi oferecer um belo banquete com quindins, cocadas e pastéis, que ele devorou correndo! Mas não teve jeito, ele continuou choramingando e pensando no que iria lhe acontecer!


Narizinho, Emília, Pedrinho, Visconde e o Príncipe começaram a pensar em mais coisas para deixar o Rabicó contente, mas ele foi se desesperando quando começou a perceber que o futuro de todo mundo estava se realizando! Pedrinho encontrou seu tesouro, Narizinho ganhou sapatinhos de cristal e Emília foi aplaudida por uma plateia cheia depois de uma breve apresentação!


Até o Visconde viu seu futuro se realizando quando Emília lhe deu um beijo no rosto e o deixou todo sem jeito!


O Príncipe pediu então que preparassem um banho para o porquinho para que ele pudesse relaxar! Quando Rabicó entrou na banheira, lhe deram uma cenoura para comer e colocaram pepinos em seus olhos para que ele relaxasse, quando as comidas caíram na água, ele percebeu que o futuro que viu no espelho não era em uma panela, mas sim em uma banheira com as comidas! Mas como ele estava sendo muito bem tratado decidiu não contar para o pessoal. Ao invés disso, começou a pedir cada vez mais coisas gostosas para compensar a suposta tragédia do seu futuro.


Aos poucos todo mundo começou a se irritar ao ver que o Rabicó estava exagerando e pedindo muitas coisas. Todos começaram então a desconfiar do futuro que ele disse que teria! O porquinho ficou enrascado e resolveu contar para todo mundo que não era nada daquilo e que o futuro dele, na verdade, era bom!


Todo mundo ficou bem zangado com o Rabicó e foram atrás dele para ensiná-lo uma boa lição:não devemos nunca enganar os nossos amigos. Devemos sempre lhes dizer a verdade!


Nenhum comentário: