Buscar no Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Emília enfrenta Morgana!

Hoje no programa, Mordred ameaça Visconde. Emília e Narizinho aparecem. Dona Benta pede para Rei Arhur mandar Merlim fazer Tia Nastácia voltar ao normal, o mago aparece resfriado devido a água que Zé jogou. Na Inglaterra Mordred se espanta com o surgimento da boneca e da menina, Emília bate no nariz e pisa no pé do malvado, todos correm. No Sítio Pedrinho promete ajudar Percival a recuperar sua espada. Mordred sente dor no pé, Morgana aparece. Emília, Narizinho e Visconde andam pelo castelo, eles chegam no calabouço e pretendem salvar Lancelot. O Ajudante de Morgana fala que o reino foi invadido, a fada má fica furiosa. O Guarda do calabouço dorme, Emília pega a chave e liberta Lancelot, todos fogem. A irmã de Arthur pede quem foi que invadiu o castelo, Emília aparece e enfrenta a fada. No Sítio Merlim não consegue desfazer o feitiço de Tia Nastácia, Dona Benta se preocupa. Cuca fica brava, pois Morgana está demorando demais. Pesadelo está apaixonado pela fada má. A Bruxa do Capoeirão sente cheiro de gente e manda seu ajudante investigar. Percival e Pedrinho vêem o monstro sair da gruta, o cavaleiro pega Pesadelo e o menino pede pela espada. Na Inglaterra Morgana joga raios na Emília, mas acaba acertando Mordred. Percival e Pedrinho pedem pela espada, o monstro se faz de desentendido e o neto de Dona Benta tem uma ideia para fazer o Pesadelo falar. Rei Arthur anda pelas redondezas do Sítio e fica fascinado com a natureza, ele vê Teodorico com seu carro e pensa que o veículo é um dragão. No castelo, Lancelot empurra a fada má, todos correm para o portal e atravessam. Morgana quer se vingar.

Propaganda

A imagem mostra a chamada do Sítio de 2007 no site da Globo!

Dona Benta para dobrar e colar




A Dona Benta gosta tanto de contar histórias que acabou de inventar mais uma. Ela se transformou em um lindo boneco de papel! É isso mesmo. Agora, você pode ter essa generosa vovó na sua coleção do Mundo do Sítio.


E para montar, você já sabe. É bem fácil. Basta imprimir e recortar o molde, dobrar nas linhas pontilhadas e colar as abinhas. Depois, é só juntar a cabeça no corpinho e pronto! A vovó mais feliz de todo o mundo vai morar na sua casa também.


Eu já montei a minha. E vocês? Depois que montarem mandem as fotos para a gente para o e-mail faleconosco@mundodositio.com.br.

Lembra das Férias do Sítio!

Em Dezembro do ano passado, personagens do Sítio do Picapau Amarelo invadiram o Rio de Janeiro. Emília, Visconde, Saci e Cuca passearam pela cidade maravilhosa e deixavam todos que os viam maravilhados.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Emília e Narizinho à caminho de Camelot

Hoje no programa, Emília e Narizinho trocam os frascos e saem da cozinha. Merlim entra e ele diz que agora todos poderão voltar para Camelot. Percival e Arthur ameaçam atacar o Saci, pois pensam que ele é um demônio. Pedrinho manda o amigo ir embora. Dona Benta entra em sua cozinha e vê a bagunça que Merlim fez, a avó chama por Nastácia e o mago diz que a cozinheira é o gato. A bola de cristal da Cuca não funciona e Morgana fica furiosa, ela quer a espada Excalibur. Merlim toma o frasco que a Emília trocou e não funciona, ele fica com a cara verde e vermelha devido à pimenta. Zé joga água no mago. Saci apronta com Arthur e Percival, o rei e o cavaleiro fincam a espada na terra e todos conversam. Pesadelo aparece e tenta pegar Excalibur, o monstro não consegue retirar da terra e ele pega a espada de Percival. Emília e Narizinho conversam, Dona Benta chega e percebe que elas estão tramando algo. Gunivere fala para a avó ficar tranquila em relação à Tia Nastácia, pois Merlim terá que desfazer a magia que fez. Pesadelo mostra a espada para Morgana e fica furiosa, pois não é excalibur e diz que só pessoas escolhidas podem tocar no objeto sagrado. Lancelot consegue cortar a janela com a faca, o cavaleiro não passa pelo buraco. Visconde foge, Modred aparece e o ameaça. Percival fica triste com sua espada que foi roubada. Arthur briga e Pedrinho acha melhor todos voltarem para o Sítio. Emília e Narizinho tomam a poção, a boneca diz as palavras mágicas e as duas partem.

Novos Produtos

O Mundo do Sítio já está fazendo o maior sucesso, isso nós já sabemos. Agora com a volta do desenho da obra de Monteiro Lobato, novos produtos estão sendo lançados. Nas imagens alguns jogos divertidos com a turma do Sítio. Produtos encontrados no site da Globo Marcas.

Mundo do Sítio entra no clima de Natal!

Na página principal do Mundo do Sítio já tem um clima de natal pelo "ar". A boneca Emília está com um gorro de papai noel e que vai alegrar muitos visitantes. Resta saber se dentro do jogo teremos algum especial de natal?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Morgana aparece na gruta da Cuca!

Hoje no programa, Emília e Narizinho descobriram um papel na canastra da Emília e deduzem que o Mago Merlim estava a procura do papel. Morgana aparece na gruta da Cuca. A pomba de Merlim aparece e avisa do perigo que estão correndo, todos se espantam. Morgana fica pasma com a gruta da Cuca. Pesadelo aparece e se apaixona, a fada má o empurra. Emília acha que o papel serve para abrir o portal no tempo e faz Narizinho copiar tudo o que está escrito. Rei Arthur e Percival tomam água de coco, o rei manda o cavaleiro arrancar uma árvore, Pedrinho não deixa. Emília fica com o verdadeiro papel e coloca o falso dentro de sua canastra. Merlim prepara uma poção para salvar Visconde. Gunivere conta a história de Morgana para Emília e Narizinho, a rainha também fala da mensagem da pomba de Merlim. Na Inglaterra, Lancelot mostra uma faca para o sabugo e explica como podem sair do calabouço. Percival ameaça Pedrinho por não deixar arrancar um coqueiro, Saci aparece e protege o menino. O rei e o cavaleiro se assustam, eles se preparam para atacar. Tia Nastácia expulsa o mago da sua cozinha. Dona Benta encontra um gato preto. Morgana pede ajuda da Cuca para pegar Excalibur. Pesadelo quer ajudar e observa o rei com os outros. Merlim coloca sua poção dentro de um frasco e sai, Emília e Narizinho trocam o frasco e pretendem ir salvar o sabugo

Propaganda

Chamada episódio A Festa do Faz de Conta no site da Globo! Clique na imagem para ampliar

Propaganda

Chamada do episódio Os Bandeirantes no site da Globo!

domingo, 27 de novembro de 2011

Morgana vai fazer maldades pelo Sítio!

A Lenda do Rei Arthur vai ter sua continuidade amanhã no Canal Futura. Os personagens ainda vão se meter em muitas confusões. Morgana vai se aliar a Cuca para conseguir pegar a espada Excalibur. É claro que a turma do Sítio vai fazer de tudo para proteger o Sítio e os personagens do livro.

Propaganda

Chamada do Sítio no site da Globo, em 2002. Clique na imagem para ampliar.

Propaganda

Chamada do Sítio no site da Globo, em 2001. Clique na imagem para ampliar!

Cartoon ganha versão HD e Sítio está na programação!

Lançado em 1993, o Cartoon Network será a partir de março do ano que vem o primeiro canal de animação em alta definição (HD), anunciou a programadora Turner na semana passada.
Uma das primeiras atrações a justificar o investimento em alta definição será o longa-metragem Ben 10: Destruição Alienígena, em computação gráfica, programado para março.
A franquia Ben 10 continuará sendo em 2012 o carro-chefe do canal. Também em março, estreia o game show Desafio Final, baseado na animação. E, em outubro, o canal promete exibir a nova fase do desenho, Ben 10: Ominiverse.
Thundercats, clássico dos desenhos animados nos anos 1980, ganhará nova versão, que o Cartoon apresentará a partir de agosto. Transformers, outro grande sucesso da animação, também terá uma nova edição no Cartoon.
A versão desenho animado de Sítio do Picapau Amarelo também será exibida pelo canal (e pela Globo) a partir de abril.

Vamos Ficar de olho!

Nossa, agora tem ainda mais pneus. Os personagens estão ficando preocupados.
A Emília, a Narizinho e o Pedrinho estão tentando entender o que está acontecendo. Está tudo muito estranho.
A única coisa que eles desconfiam é que a Cuca está envolvida nisso. Como vocês mesmos disseram no Blog do Sítio, acho que ela está tirando os lixos da caverna dela e colocando no Sítio, sem se preocupar com a saúde e com as doenças que podem gerar. Aliás, no é o pezinho dela que está atrás da árvore?
E o mais preocupante é que parece que vai chover no Sítio.


É pessoal temos que arranjar um jeito de limpar o Sítio mesmo. Essa sujeira toda é preocupante. Ainda bem que teremos ajuda. O Alex é o Agente de Saúde. Ele vai nos ajudar a encontrar os focos de problemas de saúde, como a dengue.





É muito importante estar sempre atento a dengue, pois a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) registrou até a metade do ano mais 662.264 novos casos no país. Sendo destes, 10.869 casos graves.
Vamos ficar de olho, hein? E olha só se preparem porque vem chuva forte por aí.

sábado, 26 de novembro de 2011

Bastidores

Bastidores do episódio Juca Pirama

Fonte: Terra

Notícia 2001: Suzana Werner vai participar do Sítio do Pica-Pau Amarelo

A atriz vai ser a próxima do casting global a fazer uma participação especial no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Suzana vai gravar esta semana na pele da sereia Serena ao lado da turminha do infantil. Na história, que ainda não tem data definida para ir ao ar, Serena vai passar por maus bocados ao ser capturada pelo Capitão Gancho, personagem de Alby Ramos.
Para salvá-la, a galera do Sítio, liderada por Emília, personagem de Isabelle Drummond, vai contar com a ajuda de Peter Pan, interpretado por Thomas Morkos. "Esse seriado infantil é um achado. É muito bom poder participar de um programa que foi sucesso na minha infância", elogia Suzana.
Fonte: Terra, 2001

Quadro Matérias

 
Clique na imagem para ampliar!

Quadro Matérias

Um novo quadro estreia hoje no blog. O Quadro matérias vai trazer curiosidades sobre todo tipo de assunto e é claro a turma do Sítio vai estar sempre ao lado.

A imagem mostra uma matéria, clique na imagem para ampliar!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Emília encontra um papel em sua canastra!

Hoje no programa, Morgana encontra o livro de conhecimentos de Merlim. Percival se espanta com a jaca que caiu em cima dele na batalha contra o Pedrinho. Merlim tem um mal pressentimento, Gunivere leva o mago até Arthur, que se preocupa. Lancelot fala das maldades de Morgana para Visconde. A fada má descobre que o mago arrancou uma página do livro. Nastácia leva Merlim até a rede para descansar. Os visitantes vêem Quindim e pensam que é um monstro, Percival se prepara para atacar. Gunivere chama Merlim, o mago faz nascer antenas de inseto em Percival. Dona Benta e Zé Carijó ficam com medo. Emília decide fazer alguma coisa, a boneca acorda o rinoceronte, que sai correndo. O cavaleiro de Arthur encontra Conselheiro e monta nele, Emília dá um chute em Percival, a dona do Sítio explica que eles são amigos. Mordred leva Visconde até Morgana, a fada má arrranca uma palha do sabugo. Dona Benta conta para Emília e Narizinho que os visitantes são de outros tempos. Arthur fala para Pedrinho que só quem tem coragem consegue usar a espada excalibur. Morgana decide ir para o Reino do Picapau Amarelo, a fada má usa a palha do Visconde e desaparece. Emília e Narizinho encontram um pedaço de papel dentro da canastra da boneca.

Vídeo

Leandra Leal entra para o Sítio!


Leandra Leal voltará à cena no episódio A lenda do Rei Arthur, do Sítio do Picapau Amarelo, que vai ao ar em Novembro. A atriz, um dos últimos nomes a serem confirmados no elenco, começou a gravar como a rainha Guinevere, mulher do Rei Arthur (Leonardo Vieira).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Morgana encontra o Livro de Merlim!

Hoje no programa, Pedrinho não encontra o portal no livro. Morgana não acredita no que o Visconde diz e manda os guardas prenderem ele no calabouço. Tia Nastácia oferece para os visitantes os seus famosos bolinhos, todos, com muita fome, comem sem educação. Emília chega e dá bronca. Visconde encontra no calabouço Lancelot. Percival levanta a espada para a boneca, mas Dona Benta acaba com a confusão. Rei Arthur manda o cavaleiro pedir desculpas. Lancelot se preocupa com as maldades de Morgana e Visconde se espanta. Emília encontra Merlim no quarto da Narizinho, o mago não lembra onde escondeu o papel. Rei Arthur conta sua história a Dona Benta, Pedrinho e Zé. Pedrinho fica maravilhado. O caipira desconfia que o homem tirou a espada Escalibur de uma bigorna. A rainha Guinevere fica maravilhada com um vaso de plástico, Emília conta para Narizinho sobre o mago Merlim. Na Inglaterra, Morgana encontra o livro do conhecimento de Merlim.

Curiosidades

O Ator Emiliano Queiroz que vem participando dos episódios do Sítio do Canal Futura já participou de outro programa como um mago. Na história A Lenda do Rei Arthur, ele vive Merlim. Em 1998, o ator interpretou o mago Kelvin em Caça Talentos.

Sítio em desenho no Cartoon Network!

Séries nacionais também chegam ao Cartoon Network, com todas tendo “pré-estreias” no especial de Carnaval do canal, em Fevereiro — Turma da Mônica terá seu primeiro episódio exibido, para a estreia depois em Setembro; Sítio do Picapau Amarelo também terá seu primeiro episódio exibido nesse especial, mas ainda não sabemos quando estreia todo o resto.

Fonte: uol

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Morgana invade o Reino de Arthur!

Hoje no programa, Visconde explica de onde veio para o Rei Arthur. No sítio Mago Merlim se espanta, pois está o século 21. Na Inglaterra Percival entra na sala do rei e avisa que Morgana, Mordeu e vários homens estão invadindo o reino. Mago Merlim desconfia da turma do sítio e tenta usar magia para voltar, mas só se atrapalha. Arthur e sua rainha ficam pasmos ao verem o reino sendo invadido, Visconde dá a ideia de todos irem para o Sítio através do Portal. O sabugo segura a porta para os malvados não invadirem. O rei, a rainha e Percival usam o portal e vão parar no sítio, todos do Sítio se assustam. O rei conta sobre o sabugo. Visconde não consegue usar o portal. Morgana e os homens entram, a fada má pergunta sobre Arthur. Merlim coloca um papel dentro da canastra da boneca. Emília, Pedrinho e Narizinho não encontram o portal no livro e não sabem como salvar o Visconde.

Parabéns

Hoje é aniversário de Elizabeth Savalla, a atriz interpretou Morgana em 2002.

Promoção Natal do Sítio do Pica Pau Amarelo, Shopping São Luís

REGULAMENTO
 Promoção válida na cidade de São Luis, no período de 15/11/2011 a 06/01/2012 realizada pelo São Luis Administradora de Shopping Center cujo nome fantasia São Luis Shopping com sede na Avenida Carlos Cunha n°1000, bairro Jaracati, cidade São Luis – MA inscrita no CNPJ nº 01.637.668/0001-07.
Para participar da promoção Natal do Sítio do Pica Pau Amarelo, Um mundo de Encanto e Alegria no período das 10:00 da manhã de 15/11/2011 ás 17:00 de 06/01/2012, todos os clientes que efetuarem compras a cada R$ 150,00 e seus múltiplos no São Luis Shopping terão direito a 1 cupom.
O cupom deverá ser preenchido com seus dados pessoais (Nome, RG, CPF, Telefone, Endereço completo, cidade, estado e CEP) e responder a pergunta da promoção: “Qual o shopping mais querido de São Luis?”
Os cupons deverão ser depositados em urna localizada no na Praça do Louvre Magazine em frente a loja Louvre Magazine dentro do São Luis Shopping para participar da apuração até às 17h do dia 06/01/2012. Após esse horário, a urna será lacrada e somente será reaberta na realização da respectiva apuração.
Não poderão participar produtos vedados pelo Art. 10º do Decreto 70.951/72 sendo estes: medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados.
É proibida a conversão dos prêmios em dinheiro, de acordo com o Art. 15 – Parágrafo 5º do Decreto 70.951/72.
Não poderão participar da promoção funcionários do São Luis Shopping, lojistas e funcionários de lojas e estandes, funcionário fornecedores e prestadores de serviços do São Luis Shopping. A empresa promotora providenciará a consulta por meio do banco de dados no momento da apuração.
Forma de apuração: os cupons recebidos serão encaminhados para o local da apuração e colocados em recipiente centralizador. Desse recipiente, serão retirados aleatoriamente, tantos cupons quantos forem necessários em igualdade com o número de prêmios a distribuir.
Local da apuração: nas dependências da São Luis Shopping localizado na Avenida Carlos Cunha, n°1000, bairro Jaracati, São Luis MA, CEP 65.076-820, com livre acesso aos interessados. A empresa comprovará a propriedade dos prêmios em até 08 (oito) dias antes da data da apuração, de acordo com o Art. 5º do Decreto 70.951/72.
O resultado da promoção será divulgado em jornal impresso e site pelo do São Luis Shopping. E os contemplados serão comunicados pela empresa através de ligação telefônica imediatamente após a apuração e/ou telegrama com aviso de recebimento.
Prêmio: 01 (um) Nissan Frontier XE 4×2, ano 2011, modelo 2011, zero km, chassi 94DVCGD40CJ962089 com motor 2,5L, 16 válvulas, turbo diesel eletrônico, tração 4×2, direção hidráulica, rodas liga leve 16, pneu 255/70R16, trava elétrica, ar-condicionado, pára-choque trazeiro cromado, airbag duplo frontal, vidros elétricos nas 4 portas e pintura sólida no valor unitário de R$ 84.000,00 .
A premiação será entregue em até 30 dias da data de apuração no São Luis Shopping na Avenida Carlos Cunha n°1000, bairro Jaracati, cidade São Luis – MA, CEP: 65.076-820, livre de qualquer ônus. As taxas, licenciamento, emplacamento, seguro obrigatório e IPVA são de responsabilidade da empresa promotora.
Prescrição do direito aos prêmios: Caso o prêmio ganho não seja reclamado no prazo de 180 dias contados a partir da data da apuração, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido pela empresa ao Tesouro Nacional como Renda da União, no prazo subseqüente de 10 (dez) dias conforme art. 6º do Decreto 70.951/72.
O contemplado concorda com a utilização de seu nome, imagem e som de voz exclusivamente para a divulgação da promoção comercial pelo período de até 01 ano a partir da data de apuração.
As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos consumidores participantes da promoção deverão ser preliminarmente dirimidas pelos seus respectivos organizadores e, posteriormente, submetidas à CAIXA/CNPCO.
O PROCON local, bem como os órgãos conveniados, em cada jurisdição receberá as reclamações devidamente fundamentadas, dos consumidores participantes.
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA e CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO CAIXA 6-1305/2011.

Canal de TV tem novidades para 2012

Tem muito desenho brasileiro estreando na programação do Cartoon. Além de episódios inéditos da Turma da Mônica e Gui Estopa, tem a estreia do Sítio do Pica-pau Amarelo. Todos previstos para o segundo semestre de 2012.
Se você acha que as estréias de desenhos nacionais estão muito longe de acontecer, pode acalmar a ansiedade: em fevereiro, o especial de Carnaval vai mostrar um pouquinho de cada série que vai entrar no ar durante o resto do ano.

Fonte: Recreio Online

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Fim dos Extraterrestres do mau!

Hoje no programa, Alista e Aníbal invadem a casa de Dona Benta e surpreendem Moby Dick, que saem correndo, os policiais intergalácticos vão atrás. Na mata Cuca liberta Pesadelo e prende Elias, Zé e Teodorico. Emília dá para Pedrinho bombas de pó de mico e o menino usa o estilingue para jogar nos piratas do espaço. Moby e Dick sentem coçeira. Pedrinho vê a Cuca e Pesadelo e taca nos dois, que fogem. Zé, Elias e Teodorico conseguem se libertar. Alista e Aníbal prendem os ajudantes de Maldoror e querem levar para uma prisão no espaço. Emília acha Zumpilion no quarto de Narizinho e depois esconde o bicho. Maldoror aparece e pega o animal. O malvado desce as escadas e todos ficam com medo, Emília faz anoitecer com o Faz - de - Conta e Zumpilion corre. Saci chega e leva Maldoror para um lugar bem longe. Amanhce e Visconde explica que o vento do Saci junto com de Zumpilion fizeram Maldoror cair em um buraco no espaço. A Boneca de Narizinho sente saudades de "Zunzum", todos vão almoçar, menos Visconde. O sabugo observa o livro do Rei Arthur e entra dentro dele. Mago Merlim sai de dentro do objeto. Visconde chega na Inglaterra e encontra o Rei Arthur com sua esposa, o sabugo tenta se explicar. No sítio todos vêem Merlim e contam que ele está no século 21, o mago se espanta.

Brinque e aprenda com o Caça Números

Um, dois, três…Conte rápido e pegue os números com a redinha até alcançar no seu objetivo da fase. Assim é o Caça Números. Um jogo de matemática superdivertindo onde a Emília precisa fazer uma pescaria de continhas para chegar na sua missão final. É bem simples.


Por exemplo, se o seu objetivo é 9, então você precisa pegar números que somando todos cheguem a 9. Fácil, né? Tem também uma plaquinha do lado direito mostrando o valor que você já pegou. Assim, dá para acompanhar depertinho quantos números ainda faltam para completar o objetivo final.


Nessa brincadeira você só vai precisar de mouse. Basta clicar na bolinha que você deseja pegar.
O Caça Números está bem no final da Terra Encantada da Sabedoria. Não perca tempo e vá até lá!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dona Benta conhece Zumpilion!

Hoje no programa, Zé Carijó pesca Pesadelo e salva Teodorico e Elias. Cuca volta para gruta brava com Emília. Zumpilion aparece no quarto de Narizinho e a turma fica pasma. Moby e Dick invadem o Sítio. Benta estranha a porta do quarto de Narizinho estar fechada. A menina abre, pois eles esconderam o Zumpilion. A avó descobre o extraterrestre. Zumpilion abraça a Benta. Alista e Aníbal entram no Sítio atrás dos piratas. Moby e Dick entalam a cara do Rabicó no lixo e paralisam Quindim e Conselheiro. Zé, Elias e Teodorico andam com Pesadelo amarrado. Cuca observa. Benta leva Zumpilion e as crianças para a sala. Zumzum sai correndo. Moby e Dick invadem a casa e amarram todos. Alista e Aníbal vêem da janela. Os piratas colocam medo em todos.

Programação Natal São Luís Shopping

O natal é tempo de esperança, amor e aquela paz que vem acompanhada da doçura do espírito natalino. O São Luís Shopping pensou em um novo conceito, um posicionamento inovador em relação ao Natal para este ano, que já começa a ter aquele toque ousado a partir do tema que transforma o shopping em um lindo Natal no Sítio do Pica Pau Amarelo. O intuito de resgatar um dos clássicos da literatura brasileira de autoria de Monteiro Lobato, despertou a imaginação e uma incrível sensação de surpresa em todos.

 Além das surpresas planejadas para o decorrer de todo o período natalino, foi dada a largada na campanha promocional desse ano, que tem como prêmio uma Nissan Frontier 4×2. Os clientes que comprarem a cada R$ 150,00 e seus múltiplos terão direito a 1 cupom que lhe possibilita a participar do sorteio. A promoção teve início no dia 15 de novembro e se estenderá até o dia 06 de janeiro às 17:00 horas com o grande sorteio. Para mais detalhes clique aqui.


Com um tema voltado para a valorização da cultura brasileira, além de todos os cuidados com a riqueza em detalhes e cores em toda decoração, foi planejado uma super programação, envolvendo espetáculos de teatro, dança e canto no Sítio em clima de Natal que será aberto a todos na praça de eventos. Abaixo, você confere o diversificado calendário de atrações que está a sua espera:
<><>
<>
<><>
APRESENTAÇÃO
DESCRIÇÃO
DATA
HORÁRIO
LOCAL
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral infantil da escola Batista
18.1118h00 as 18h30Praça de Eventos
  • Apresentação do projeto “Abrindo Fronteiras coma música” (Crianças Esperança/SESC
18.1119h00Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral infantil da escola Educar
19.1118h00 as 18h30Praça de Eventos
  • Apresentação de Coral infantil da escola Pitágoras
19.1119h00 as 19h30Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral infantil da escola IURB
25.1118h00 as 18h30Praça de Eventos
  • Apresentação do coral de Flauta da escola IURB
25.1118h30 as 19h00Praça de Eventos
Apresentação Teatral
  • Espetáculo de dança com os personagens do Sítio com o grupo
25.1119h as 19h30Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral infantil da escola Adventista
26.1118h00 as 18h30Praça de Eventos
  • Apresentação do coral de jovens da escola Adventista
26.1118h30 as 19h00Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral infantil da escola Bom Pastor
02.1218h00 as 18h30Praça de Eventos
Apresentação Teatral
  • Companhia Mambembe – Sítio do pica Pau Amarelo
03.1218h00 as 18h30Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral infantil da escola Upaon Açu
08.1218h00 às 18h30Praça de Eventos
  • Apresentação do projeto “Abrindo Fronteiras coma música” (Crianças Esperança/SESC)
08.1219h00 as 19h30Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Apresentação de Coral Igreja Batista do Tirirical
10.1218h00 as 18h30Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • Coral adulto do PES
16.1218h00 as 18h30Praça de Eventos
Apresentação de Coral
  • CORAL DE IDOSAS DA CASA DA FAMILIA
17.1218h00 as 18h30
Praça de Eventos
  • CORAL INFANTIL ANGELO VOX
17.12

Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine também foi lembrada no site EGO.

Isabelle Drummond

O Site EGO relembrou as atrizes que fizeram sucesso quando eram pequenas, a Isabelle Drummond não podia faltar.

domingo, 20 de novembro de 2011

Os Extraterrestres vão deixar o Sítio ainda essa semana!

O episódio O Extraterrestre está chegando ao fim. Nesta Quarta começa um novo episódio e a história Zumpilion vai deixar muitas saudades com personagens memoráveis. O extraterrestre apelidado de "Zumzum" por Emília vai deixar o Sítio do Picapau Amarelo e com isso, todos os outros personagens vão pegar uma carona na nave e deixar a casa de Dona Benta: Alista, Aníbal, Badalo, Moby, Dick e Maldoror.

Vídeos

Bandeirantes

Vídeo

Os Bandeirantes

Vídeo

Os Bandeirantes

Balada das minhocas

Depois que o Visconde foi resgatado, a Toca ficou diferente. Está mais….Divertida! Tem minhocas conversando, comendo e até cantando.


A decoração também mudou bastante. Agora, essa passagem subterrânea está bem iluminada com luzinhas coloridas. Você já viu?


Então, entra lá na Toca, que agora virou Balada das minhocas. O buraco está bem pertinho da casa da Dona Benta. É só clicar na plaquinha e entrar.

Vídeo

Os Bandeirantes

sábado, 19 de novembro de 2011

Vídeo

Os Bandeirantes

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Plano de Emília dá certo!

Hoje no programa Cuca joga raios no Pesadelo que sai da caverna. Maldoror, Moby e Dick procuram pelo Sítio do Picapau Amarelo, no caminho eles encontram Elias e Teodorico no carro. Visconde e Badalo levam a escada para a varanda. Alista e Aníbal ouvem gritos e encontram os piratas do espaço. Moby, Dick e Maldoror correm. Elias e Teodorico saem do carro e fogem pela mata, Pesadelo observa. Cuca percebe a confusão na mata. Todos do sítio sobem no telhado para escapar dos malvados. Elias e Teodorico caem em uma armadilha, Pesadelo quer comer os dois. Alista e Aníbal encontram os malvados na mata, todos disparam raios com as armas, Cuca observa e é atingida. Teodorico oferece dinheiro para Pesadelo, o monstro pega a carteira e joga o objeto, que acaba acertando Zé Carijó. O caipira encontra a camionete no meio da estrada. Cuca corre atrás dos piratas do espaço. Emília vê os malvados e a Cuca se aproximando. A boneca começa a jogar cocos com mel, várias formigas aparecem e mordem todos os atingidos. Os policiais intergalácticos comemoram. Zé observa a confusão. Pesadelo se prepara para comer os amigos de Dona Benta. Moby e Dick tiram as roupas especiais para se livrarem das formigas, enquanto Maldoror fica furioso e desaparece.

Tem sujeira no Sítio!

Olha o que apareceu na frente da casa da Dona Benta? Um monte de pneu.


Como será que eles apareceram por lá? Olha, só sei de uma coisa. Precisamos tirar essa sujeira lá de perto. Pode causar problemas sérios de saúde, como a dengue que é uma doença urbana, ou seja, os moradores das cidades são mais infectados pelo vírus.


É muito importante a gente avisar a Dona Benta rápido. Será que ela já viu o que está acontecendo? Vamos correndo falar para ela.

Bolinhos de chuva com raspas de limão para qualquer hora


Doces, macios e cheios de lembrança. Talvez seja esse o primeiro pensamento que vem à mente quando ouvimos falar de bolinhos de chuva. Dizem os historiadores que se trata de uma herança portuguesa, devido a semelhança da massa do bolinho com a do tradicional sonho da doçaria lusa. Ganhou forma no século XIX com a popularização do trigo e, como relata o pesquisador Luís Câmara Cascudo, no livro História da Alimentação no Brasil, por aqui eram feitos por escravas e chegaram a ser chamados de bolinhos de negra.
O preparo fácil e os ingredientes acessíveis tornaram a receita popular, mas foi mesmo pelas mãos da personagem do escritor Monteiro Lobato, a Tia Nastácia do sítio do Pica-Pau Amarelo, que o quitute ganhou fama. Os companheiros da cozinheira se fartavam com a delícia no sítio mais conhecido do país.
O nome do danado nos faz lembrar dos momentos de comilança, quando o bolinho era preparado por nossas avós ou mães em dias de chuva e a criançada se reunia na sala para ver o filme da tarde e disputar cada pedaço do doce coberto com açúcar e canela.
Mas, certamente, não é preciso esperar os dias chuvosos para preparar a delícia. Com ajuda da receita de Tia Nastácia que encontramos no site Mundo do Sítio não tem segredo para fazer os bolinhos de chuva. A seguir, confira a lista e note que acrescentamos um pouquinho mais de sabor. Raspas de limão dão um toque à receita.

Bolinhos de chuva com raspas de limão
Ingredientes
Massa
4 ovos
¾ de copos (americano) de açúcar
2 copos (americano) de farinha de trigo
2 copos (americano) de leite
1 colher de chá rasa de fermento
Raspas da casca de um limão
Cobertura
Açúcar e canela a gosto
1 litro de óleo para fritar
Preparo
Misture todos os ingredientes da massa em uma tigela. Em seguida, coloque o óleo em uma panela e leve ao fogo. Quando o óleo estiver bem quente, pegue um pouco da massa com uma colher e coloque para fritar. Quando os bolinhos estiverem dourados, retire da panela e coloque em um prato coberto com papel toalha para retirar o excesso de óleo. Misture o açúcar e a canela, passe os bolinhos na mistura e sirva. Rende cerca de 40 bolinhos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Maldoror quer vingança!

Hoje no programa, Saci faz o que Emília mandou. Moby e Dick vêem a nave desgovernada e se teletransportam para dentro dela. Alista e Aníbal dizem que precisam deter os piratas do espaço. Visconde diz que precisa voltar ao Sítio e sai. O sabugo se encontra com  o Saci e o leva para o Sítio. Pesadelo entra no galinheiro para pegar alguma galinha para comer e encontra Zumpilion. O monstro quer comer o extraterrestre. Maldoror chega e tenta impedir, mas Pesadelo foge com Zumpilion. Cuca faz seu ajudante aparecer em sua gruta e descobre o extraterrestre. Moby e Dick chegam na nave e a controlam. Visconde chega ao Sítio com o Saci. Zé, Badalo e Pedrinho ficam felizes. Emília vai no galinheiro e nota que "Zumzum" sumiu. A boneca fala para os outros. Zumpilion acorda e faz muita bagunça na gruta da Cuca. Moby e Dick conversam na nave. Maldoror chega e diz que está furioso com os terráqueos.

Emília

Imagem

Emília (Isabelle Drummond) com Sandy e Júnior.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Confusão com os extraterrestres!

Hoje no programa, Maldoror pega Emília no colo e pergunta onde está o Zumpilion. Nastácia chega e nota que eles são invasores. A cozinheira dá vassouradas em Moby e Dick. Maldoror some. Benta ouve a confusão e vai ver o que é. Nastácia vai até a varanda dando vassouradas nos piratas do espaço. Emília entra na confusão. Pedrinho começa  dar pedradas com o estilingue. Zé chega com Teodorico e Elias. Os três entram na bagunça. Quindim, Rabicó e Burro Falante chegam para ajudar. Visconde e Pesadelo não conseguem pilotar a nave e ela vai se espatifar. Todos vêem a nave. Moby e Dick saem para ir atrás da nave. Visconde consegue pilotar o OVNI. Maldoror anda pela mata. Alista e Aníbal também andam pelo capoeirão. Emília pega o Zumpilion e o coloca no galinheiro. A nave está pressurizada e Pesadelo é sugado para fora. O ajudante da Cuca cai do lado de Moby e Dick. Aníbal  cai em uma armadilha. Alista o salva, mas cai da árvore. Visconde também é sugado e cai bem em cima de Alista e Aníbal. Os policiais descobrem que o sabugo estava na nave. Pesadelo engana Moby e Dick e foge. Emília diz para Pedrinho e Badalo que escondeu Zumpilion. Depois, Pedrinho colhe cocos para um plano de Emília. Saci aparece e diz que não quer fazer o que a boneca pediu.

Propaganda

Propaganda do Sítio anunciando o espetáculo Natal no Sítio do Picapau Amarelo que acontece nos dias exibidos no cartaz. O Teatro acontece no Brasília Shopping.

Bastidores

André Gonçalves na história Juca Pirama!













Fonte:  http://www.estrelando.com.br/celebridades/foto/Indio-54353/imagem/Indio-4.html

Parabéns

Hoje é o aniversário de André Gonçalves. O ator interpretou Juca Pirama na história de mesmo nome. Em 2005, André voltou ao programa interpretando o Pequeno Polegar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Maldoror, Moby e Dick invadem o Sítio!

Hoje no programa, Emília ouve Pedrinho e Badalo dizendo que todos precisam proteger Zumpilion. A boneca sobe para o quarto e abraça o "Zumzum". Teodorico vai embora do Sítio, ainda confuso com a história de extraterrestres. Cuca e Pesadelo foram amarrados por Alista e Aníbal. A bruxa se solta e logo depois solta seu ajudante. Os policiais intergalácticos andam pela mata procurando Zumpilion. Pesadelo sai para descobrir o que está acontecendo na mata. O ajudante da Cuca vê a nave. Moby e Dick saem do OVNI e vão procurar o Sítio do Picapau Amarelo. Emília esconde Zumpilion no baú. Pedrinho, Narizinho e Badalo chegam e notam que a boneca está agindo estranho: eles descobrem o Zumpilion. Alista e Aníbal vêem que Maldoror fugiu do campo de força. Pesadelo se lança em direção a nave e entra no OVNI. O ajudante da Cuca cai em cima do Visconde. O Sabugo diz que eles precisam sair dali. O Visconde liga a nave e ela começa a levantar vôo. A turma leva Zumpilion para a cozinha. O extraterrestre come tudo e depois dorme. A Turma o leva até o barril e o esconde. Moby e Dick aparecem na cozinha. Logo depois, Maldoror aparece e manda todos se renderem.