Buscar no Blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova Coleção de livros

Além de criar personagens que marcaram a literatura infantojuvenil brasileira, o escritor paulista Monteiro Lobato era dono de grande talento para adaptar e recontar clássicos mundiais – de relatos da mitologia grega a Peter Pan, das fábulas de Esopo e de La Fontaine a Dom Quixote.
A coletânea Caixa Monteiro Lobato conta outra vez, lançada pela Editora Globo, reúne oito livros que comprovam essa habilidade do escritor. Em Peter Pan, Aventuras de Hans Staden, Histórias da Tia Nastácia, Dom Quixote das crianças, O Minotauro, Os doze trabalhos de Hércules ou Histórias diversas, Lobato renova o sabor de algumas das maiores histórias de aventuras de todos os tempos. Para enriquecê-las ainda mais, comentários de Dona Benta e da turma do sítio alinhavam as tramas, reproduzindo as observações e dúvidas mais comuns entre os leitores mirins.
A nova edição dos oito volumes inova ao apresentar imagens criadas por artistas diferentes para cada livro. Ilustradores com Alcy Linares, Luiz Maia, Elisabeth Teixeira, Camilo Riani, Odilon Moraes, Fabiana Salomão, Claudio Martins e Cris Eich dão vida a essas histórias clássicas, que vão povoar a imaginação das crianças por muito tempo.
Monteiro Lobato, escritor, jornalista, editor e empresário, é o autor infantojuvenil mais famoso do Brasil. A obra completa do autor é publicada pela Globo Livros.

5 comentários:

Samuel disse...

Pablo, se não se importa, copiei essa notícia no meu blog. Eu coloquei fonte.

Anônimo disse...

Eu comprei para o meu filho de 7 anos.

Anônimo disse...

Amei.

Rafael disse...

Amei.

Anônimo disse...

Eu comprei para o mau filho de 7 anos.