Buscar no Blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Curiosidades Parque do Sítio


No sábado, 25, foi inaugurado em Mairiporã o primeiro espaço temático do Sítio do Picapau Amarelo. Licenciado pela Globo Marcas, o espaço temático é um lugar onde os visitantes poderão interagir de forma lúdica com as personagens de Monteiro Lobato.
O local conta com estações temáticas, como a Casa da Dona Benta, o Laboratório do Visconde, a Gruta da Cuca, a Horta da Tia Anastácia e a Cabana do tio Barnabé. Para resgatar as memórias e origens da literatura brasileira, também está instalado no local o Museu e Biblioteca de Monteiro Lobato.
Construído em uma área arborizada de cerca de 20 mil metros quadrados, com 25 apartamentos e 132 leitos, o espaço temático tem ainda monitores treinados para estimular o aprendizado das crianças, refeitório, piscina, campo de futebol e anfiteatro, e está apto a receber pelo menos 100 crianças por vez.
Participaram da inauguração o prefeito de Mairiporã, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as atrizes Nicette Bruno - que interpretou Dona Benta na versão de 2001, Rosana Garcia - que viveu a primeira Narizinho, de 1977 a 1980, a atriz mirim Klara Castanho, Fernanda Lobato, tataraneta de Monteiro Lobato, além de autoridades da região.

Nenhum comentário: