Buscar no Blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cidade de Monteiro Lobato promove “I Festival de Literatura Infantil”


A cidade de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, promove entre os dias 02 até 05 de Setembro de 2010, o “I FESTIVAL DE LITERATURA INFANTIL – MONTEIRO LOBATO”. O município está prestes a receber o título de “Capital da Literatura Infantil”, pelo Governo do Estado de São Paulo. A homenagem faz parte do Projeto de Lei n°1003/09. A ação já foi aprovada pela Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia (CCT) e será votada em caráter de urgência pela Assembleia Legislativa. A concessão do título homenageia a cidade que serviu de inspiração para o maior escritor infantil brasileiro, José Bento Monteiro Lobato. Para festejar o ato histórico, o município prepara o “I Festival de Literatura Infantil”, atividade que valoriza e incentiva a leitura entre jovens e crianças.



Na programação do evento estão previstos ciclos de palestras com escritores, oficinas culturais, exposições, shows e apresentações artísticas, baseados na temática das obras da literatura infantil. O festival será realizado na Praça Deputado Cunha Bueno e na biblioteca pública do município.


Com oficinas relacionadas com o Sítio do Picapau Amarelo, o festival também conta com a paticipação de João Acaiabe, o Tio Barnabé de 2001 a 2006.



Nenhum comentário: