Buscar no Blog

sábado, 10 de abril de 2010

Curiosidades episódio A Bela e a Fera: Trabalho Encantado


O clima amistoso nos bastidores da gravação do episódio “A Bela e a Fera” do “Sítio do Pica-pau Amarelo” não deixa dúvidas de que o trabalho dos atores poderia ser considerado diversão. Pelo menos foi assim que Priscila Fantin encarou as gravações do infantil no dia 25. Na pele da bondosa Bela, a atriz se mostrava à vontade em cena. Além de aparentar entrosamento com Nicete Bruno e Dhu Moraes, respectivamente Dona Benta e Tia Nastácia, Priscila também se divertia com as palhaçadas de Márcia Cabrita e Maria Luísa Mendonça, que interpretam Dulce e Flora, as irmãs malvadas da Bela. “A Bela é uma das personagens infantis que eu mais gosto e sempre sonhei em interpretá-la”, garante a atriz de 20 anos, que foi surpreendida com o convite. “Como ainda não havia entrado de férias, topei na hora. Além disso, nem se compara ao ritmo de gravação de uma novela”, lembra Priscila, que recentemente interpretou a Maria de “Esperança”.
O episódio, que vai ao ar a partir do dia 12 de maio, é inspirado no clássico de Walt Disney, em que a jovem Bela se apaixona por uma criatura solitária e nada vistosa. Na versão do “Sítio do Pica-pau Amarelo”, a história se passa nos dias de hoje. E a boneca Emília, vivida por Isabelle Drummond, atua como cupido para aproximar Bela e Fera, personagem de Luigi Baricelli. Enquanto os pombinhos não se acertam, Bela passa uma temporada no sítio com as irmãs Dulce e Flora. A dupla de peruas, logicamente, não se adapta à estrutura simples do lugar e provoca situações inusitadas. “O legal é a oportunidade de fazer humor para crianças. É uma experiência inédita para mim”, conta a empolgada Márcia Cabrita.
Já Maria Luísa Mendonça não é novata em participações no “Sítio do Pica-pau Amarelo”. A atriz, que anteriormente esteve no episódio “Os 12 Trabalhos de Hércules”, comemorava a parceria com Márcia Cabrita. “Nunca havíamos contracenado. Mesmo assim, surgiu um entrosamento entre nós. Adoro essa linha de comédia inspirada em desenho animado”, vibra.
A animação também tomou conta de Nicete Bruno. A atriz literalmente incorporou a simpática Dona Benta e provou ser uma excelente anfitriã. “É uma delícia receber convidados aqui no Sítio. O importante é que todos se sintam realmente em casa”, ensina Nicete. Prova disso é que Ary Fontoura, que tem quase um personagem fixo no infantil de tanto que participa, estava bastante à vontade durante as gravações. O ator, que interpreta o Coronel Teodorico na história, a todo momento cantarolava canções de Roberto Carlos pelo estúdio acompanhado por Nicete.
O clima “paz e amor” é mais uma prova que o ritmo de gravação do programa é mais lento que o normal. Mesmo assim, a morosidade no troca-troca de figurino das atrizes irritou a diretora Cininha de Paula. “Que demora é essa pessoal? Não podemos ficar aqui o dia inteiro”, resmungava Cininha pelos cantos. Mas o mau humor da diretora logo desapareceu quando a dupla Márcia Cabrita e Maria Luísa Mendonça entrou em ação. “É uma bobeira atrás da outra. Por isso é que a gente se diverte”, justifica com um sorriso.
A tímida Priscila Fantin também entrou na “farra” e protagonizou um ataque de riso ao lado das crianças Lara Rodrigues e César Cardadeiro, respectivamente Narizinho e Pedrinho. A atriz, porém, lembra que não chegou a acompanhar o “Sítio do Pica-pau Amarelo” na tevê. “Não costumava ver televisão quando criança. Mas minha mãe sempre me contava as histórias do Monteiro Lobato”, garante. Priscila, inclusive, não esconde a satisfação de participar do seriado. “Mexer com o imaginário infantil é algo maravilhoso. Foi uma experiência sensacional”, diz a atriz, que está cotada para integrar o elenco de “Chocolate com Pimenta”, próxima novela das seis, de Walcyr Carrasco.

Nenhum comentário: